Você sabia? Primeiro apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira já fugiu de um incêndio nos estúdios durante transmissão
Dono de uma longa carreira na TV brasileira, o jornalista Cid Moreira já enfrentou alguns perrengues nos bastidores. Ele, que se consagrou o primeiro apresentador do 'Jornal Nacional', da Globo, já revelou durante entrevista que precisou deixar a bancada do noticiário às pressas durante um incêndio.
Na época do ocorrido, em 1976, Cid comandava o telejornal diário ao lado de Sergio Chapelin. Em sua participação no programa 'Altas Horas', em 2020, o veterano recordou o susto que vivenciou nos estúdios do Rio de Janeiro devido ao fogo.
"Na época, o ar-condicionado não era lá essas coisas, e um plástico encostou na luminária muito quente e começou um princípio de incêndio, aquela fumaça. Eu e o Chapelin olhávamos um para o outro e não sabíamos se continuávamos ou não. Até que botaram o lettering, 'JN', e a gente saiu tossindo", relatou Cid Moreira, na ocasião.
++ Viúva de Cid Moreira lamenta a morte do marido: 'Lúcido até o fim'
O incidente, inclusive, fez com que o Jornal Nacional fosse transmitido de São Paulo por três meses. Ao longo de 26 anos, Cid foi o principal rosto do noticiário mais importante do país, tendo falado o famoso 'boa noite' ao público por cerca de 8 mil vezes.
O jornalista, locutor e apresentador faleceu aos 97 anos nesta quinta-feira, 3, no Rio de Janeiro. Cid Moreira estava internado há 29 dias em um hospital da região serrana e, de acordo com a equipe médica, ele teve falência múltipla de órgãos em decorrência de outros problemas de saúde.
Ver essa foto no Instagram
Fora das telinhas, o jornalista Cid Moreira abriu as portas de sua casa e surpreendeu ao exibir as pernas em uma das capas mais icônicas da revista CARAS; confira detalhes!