Após Preta Gil ser transferida em uma UTI aérea para um hospital, Flora Gil atualizou o quadro da enteada e revelou um sintoma
Publicado em 10/04/2025, às 15h43 - Atualizado em 15/04/2025, às 09h34
A fim de dar continuidade aos cuidados que estava recebendo no Rio de Janeiro, a cantora Preta Gil (50) foi transferida em uma UTI aérea para um hospital em São Paulo, onde já realiza tratamento contra o câncer. Nos últimos dias, a madastra dela, Flora Gil, contou que a enteada está rodeada de amor dos amigos e da família e atualizou o quadr de saúde da artista ao revelar que ela teve um quadro de febre leve e por isso preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção.
Em entrevista à CARAS Brasil, o Dr. Igor Maia Marinho, médico infectologista, fala sobre a condição de saúde da filha de Gilberto Gil (82). No boletim médico emitido na terça-feira, 8, foi atualizado o estado de saúde de Preta Gil:"Segue estável e não há previsão de alta nesse momento".
Segundo o Dr. Igor Maia Marinho, médico infectologista, pacientes oncológicos, devido ao próprio câncer ou aos tratamentos como quimioterapia e radioterapia, podem apresentar imunossupressão, tornando-os mais suscetíveis a infecções.
"A ocorrência de febre em pacientes oncológicos é sempre um sinal de alerta [...] portanto, mesmo um episódio de febre leve requer atenção e avaliação médica imediata para identificar e tratar possíveis infecções ou outras complicações associados ao quadro oncológico", explica.
O Dr. Igor destaca que, diante de um quadro febril em pacientes oncológicos, os cuidados incluem:
"Essas medidas visam controlar a infecção e prevenir complicações mais graves", declara. O infectologista reforça que em pacientes oncológicos qualquer elevação da temperatura corporal deve ser monitorada com cautela.
"Especificamente, uma temperatura axilar igual ou superior a 37,8°C é considerada um sinal de alerta. Nesses casos, é fundamental buscar avaliação médica imediata, pois a febre pode ser o único indicativo de uma infecção subjacente, sem outros sintomas aparentes. Em alguns casos, se não tratada prontamente, o quadro febril pode evoluir para complicações graves", finaliza o Dr. Igor ao avaliar o caso da cantora Preta Gil.
Leia mais em:Médico explica transferência de Preta Gil em UTI aérea: 'Concentração de oxigênio maior'
Ver essa foto no Instagram