A influencer Isabel Veloso mostra vídeo com detalhes do quarto do filho, que nascerá prematuro por causa da luta da mãe contra o câncer
A influencer Isabel Veloso está prestes a dar à luz Arthur, seu primeiro filho com Lucas Borbas. O bebê deverá nascer prematuro neste domingo, 29, por causa da condição de saúde da mãe, que vive com um câncer em estágio avançado. Então, os médicos acharam melhor fazer o parto antes do previsto. Com isso, ela decidiu mostrar os detalhes de como é o quarto de bebê do filho.
Isabel e Lucas montaram um quartinho com tema de ursos e feito em tons terrosos. O espaço conta com berço de madeira na cor natural, espaço para o trocador e enxoval personalizado com o nome da criança. O quarto ainda tem um guarda-roupa branco e papel de parede com tema de arco-íris.
"Finalmente saiu o tão esperado quartinho do Arthur. Eu e meu esposo @lucasborbass buscamos algo simples, mas que carregasse um significado enorme em amor, coragem e bravura", disse ela.
Ver essa foto no Instagram
A influenciadora digital Isabel Veloso ganhou grande repercussão na internet ao engravidar durante os cuidados paliativos contra um câncer sem cura. Com isso, a médica dela, Melina Branco Behne, revelou detalhes sobre a saúde da jovem de 18 anos.
Em conversa com o Gshow, a médica contou que Isabel não está em estado terminal. O caso dela é de cuidados paliativos. Ou seja, ela tem um tumor que não responde aos tratamentos e não tem cura. Então, Isabel recebe cuidados para controlar os sintomas da doença.
"O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com o crescimento estagnado e ainda com o controle importante dos sintomas que ela sentia - que eram dores e falta de ar. Agora, o que está sentindo são as ânsias e os vômitos, comuns no início da gestação", disse ela.
Então, a médica ainda explicou os cuidados paliativos de Isabel. "O que fazemos são cuidados paliativos. Na prática significa que, não tendo mais o tratamento, a cura, para a doença do paciente, nós vamos focar em controlar os sintomas. E assim garantir que todas as necessidades do paciente e dos familiares sejam atendidas", afirmou ela, e completou: "A Isabel está em acompanhamento paliativo porque teve retorno da atividade tumoral e efeito colateral das quimioterapias realizadas. Ela ficou com neuropatia periférica, gerando dores fortes e crônicas. E, com isso, decidiu não continuar mais o tratamento quimioterápico".
Vale lembrar que Isabel Veloso foi diagnosticada com Linfoma de Hodking. Ela fez o tratamento com quimioterapia, mas este parou de fazer efeito. Com isso, ela iniciou os cuidados paliativos para controlar e aliviar os sintomas. O tumor dela está na região do mediastino, entre o coração e o pulmão, e pode causar dispneia, arritmias e dor crônica.
Leia também: Na reta final da gravidez, Isabel Veloso volta a usar oxigênio: 'Está horrível'