CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / EM BUSCA DA CURA

Médico orienta cuidados com Preta Gil após operação: 'Importante ressaltar'

Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra fala sobre a cirurgia da cantora Preta Gil e explica tratamento para metástases

Dr. Jorge Abissamra
por Dr. Jorge Abissamra

Publicado em 23/12/2024, às 17h48 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil vive uma batalha contra um câncer de intestino desde janeiro de 2023 - Foto: Reprodução/Instagram @pretagil
Preta Gil vive uma batalha contra um câncer de intestino desde janeiro de 2023 - Foto: Reprodução/Instagram @pretagil

Preta Gil (50) enfrenta um tratamento contra um câncer colorretal e passou por uma longa cirurgia nos últimos dias. A cantora está internada em um hospital de São Paulo após uma cirurgia de 21 horas para remover tumores. Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra Filho explica sobre o assunto e avalia caso da artista.

A equipe de Preta Gil divulgou um novo boletim médico sobre seu estado de saúde. Segundo o documento, a artista já está conversando e seu quadro é estável, mas ela segue na UTI. Antes da operação, a cantora foi para Nova York para ser examinada por outros médicos.

Segundo o Dr. Jorge Abissamra Filho é uma excelente estratégia de tratamentos para metástases, quando possível, é o procedimento cirúrgico. No mês de agosto, a cantora revelou que o câncer retornou e apresentou metástase. 

O oncologista explica: "Metástase e quando a doença saiu do seu órgão inicial e foi para outros locais. Na maioria das vezes as lesões são inoperáveis, ou seja, não é possível resseca-las completamente através de um procedimento cirúrgico".

"Principalmente quando elas estão localizada na cavidade abdominal ou peritoneal, os cirurgiões costumam assemelhar o procedimento a retirar completamente chicletes q foram grudados num tecido de lã", explica. 

Sobre os cuidados após a cirurgia, o Dr. Jorge aponta que a quimioterapia pode auxiliar a diminuir essas lesões apresentadas pelo câncer. O especialista reforça a importância de um acompanhamento com especialista e exames de imagens.  

"A quimioterapia porém pode auxiliar a diminuir essas lesões e a permitirem serem ressecadas da cavidade de abdominal. É importante ressaltar também que nos operamos aquilo que enxergamos, ou seja, lesões não passíveis de visualização no campo cirúrgico ou nos exames de imagem", finaliza o Dr. Jorge Abissamra Filho. 

Leia mais em: Médico explica diagnóstico de Preta Gil em meio a tratamento contra câncer: 'Dor muito forte'

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CARAS BRASIL: