CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / SAIBA MAIS

Ana Hickmann enfrentou acne após gravidez; por que elas surgem em adultos?

Em entrevista à CARAS Brasil, a dermatologista Luciana Maluf explica se espinhas podem surgir em adultos; Ana Hickmann já falou sobre o assunto

Dra. Luciana Maluf
por Dra. Luciana Maluf

Publicado em 30/08/2024, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A apresentadora Ana Hickmann - Foto: Reprodução/Instagram @ahickmann
A apresentadora Ana Hickmann - Foto: Reprodução/Instagram @ahickmann

Ana Hickmann (43) é uma das celebridades que já falou sobre a acne. Ela, que já afirmou ter ficado feliz com sua pele apenas aos 33 anos, contou ter enfrentado as espinhas após a gravidez de Alezinho (10). "Elas eram mais difíceis de sair e percebi que o problema nunca tinha acabado", disse, em um evento em São Paulo.

Em entrevista à CARAS Brasil, a dermatologista Luciana Maluf explica que a acne pode sim surgir na pele de adultos, como foi o caso de Ana Hickmann. A especialista diz que existem algumas causas para o quadro surgir ou, até mesmo, piorar caso a pessoa já tenha sofrido com espinhas.

"No geral pode acontecer por conta de uma alteração hormonal —como por exemplo o uso de anticoncepcionais, ou hormônios usados para maior definição muscular e corporal nas academias—, o uso indevido de cosméticos não apropriados para este tipo de pele, e maquiagens muito pesadas que não são retiradas para dormir. Isso tudo favorece o surgimento ou a piora do quadro de acne."

Leia também: Márcia Sensitiva faz previsão sobre o futuro de Ana Hickmann na TV: 'É isso que eu vejo'

A médica dermatologista ainda faz um alerta e afirma que não se deve espremer as espinhas, e sim procurar um especialista que saiba drená-las de forma correta. "Quando se espreme, 'estouramos' a parede dessa espinha dentro da pele, piorando a inflamação."

"Esses pontinhos amarelos no centro da espinha são compostos por bactérias, células mortas, queratina e sujeira. Portanto, antes dessa remoção, a pele precisa estar totalmente limpa, os profissionais adequados utilizam emolientes para facilitar a remoção e provocar a menor inflamação possível", completa.

Maluf ainda diz que é importante ressaltar que nem toda espinha deve ser drenada, e que para elas sumirem bastam serem usados produtos com anti-inflamatórios e secativos. "O ideal, portanto, para quem deseja manipular a acne (espinha), é procurar um especialista; caso contrário a chance de piorar o quadro é grande."

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA MÉDICA LUCIANA MALUF NO INSTAGRAM: