Bruno Gagliasso pede desculpas nas redes sociais - mas de forma irônica
O ator Bruno Gagliasso (40) ironizou e fez um pedido de desculpas nas redes sociais nesta terça-feira,17, após uma declaração polêmica durante sua participação no Encontro.
Ao vivo, ele comentou a estreia do seriado Marighella, versão estendida do filme que esterou nos cinemas em 2022. "Engraçado falar disso porque a gente filmou há muito tempo. Ele passou por quatro governos já: Dilma, depois Temer, depois do Temer, o...", declarou o ator sem saber como se referir a Jair Bolsonaro.
"Não sei nem como é que eu chamo, não consigo chama... O Bozo", disse ele arrancando risos da plateia. "Foi mais forte que eu", declarou ele se justificando ainda durante a atração.
Nas redes sociais, a frase repercutiu. Foi então que o marido de Giovanna Ewbank publicou um irônico pedido de desculpas. "Quero pedir desculpas ao palhaço Bozo pela comparação grosseira", disse ele.
Quero pedir desculpas ao palhaço Bozo pela comparação grosseira.
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) January 17, 2023
Recentemente, Bruno Gagliasso publicou uma foto em suas redes sociais para saudar seus orixás. Na legenda, o ator, que é candomblecista, escreveu: "Aqui é corpo fechado!", e complementou com as hashtags "Exú", "Oxóssi" e "Asé". A declaração bastou para que o ator recebesse uma enxurrada de comentários preconceituosos, que exaltavam a intolerância religiosa.
O ator não se pronunciou sobre o ocorrido, mas recebeu o apoio de vários fãs, que defenderam a liberdade religiosa nos comentários: "Aos que se dizem cristãos continuem indo para a igreja porque vocês não estão aprendendo nada. A base de tudo é o respeito às crenças alheias, a base é o amor.”, disse uma seguidora de Bruno.