O quadro de saúde do apresentador segue estável e no momento ele está sendo monitorizado em leito de terapia intensiva
Luciano Szafir (52) foi transferido na tarde desta quinta-feira, 8 de julho para o hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. O apresentador estava internado no hospital Samaritano Barra desde o dia 22 de junho, quando foi diagnosticado com Covid-19.
Após complicações da doença, o artista precisou passar por uma cirurgia abdominal na tarde desta última quarta-feira, 7, para a retirada de hematoma e segmento do cólon, e de acordo com um novo boletim médico divulgado na tarde de hoje, ele segue estável e sendo monitorado em leito de terapia intensiva.
"Internado desde o dia 22 de junho, no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira, 8 de julho para o hospital Copa Star. O paciente segue estável e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva", diz a nota.
Segundo familiares de Szafir, o quadro dele é grave, mas os médicos estão otimistas com a sua recuperação. Eles ainda informaram que o artista foi diagnosticado com diverticulite - uma inflamação na parede interna do intestino - e trombose pulmonar. O ator segue intubado e agora eles aguardam a evolução da medicação.