CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Eita!

A Fazenda: Record TV se pronuncia após comentário racista sobre Sabrina Paiva e divulga comunicado

Durante A Fazenda, um operador de câmera fez um comentário racista sobre participante

CARAS Digital Publicado em 06/11/2019, às 13h19 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Record TV se pronúncia após comentário racista sobre Sabrina Paiva e divulga comunicado - Instagram
Record TV se pronúncia após comentário racista sobre Sabrina Paiva e divulga comunicado - Instagram

Na última terça-feira, 5, durante o reality A Fazenda, um operador de câmera atrás de um dos espelhos da sala fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva, ao vivo.

A modelo comentou que ouviu um xingamento do espaço em que ficam os cinegrafistas do reality show. "Eu acho que aquilo era para mim, eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, eu ouvi 'senta aí macaca' e um palavrão", explicou ela, deixando claro o caráter racista da ofensa. 

Em comunicado divulgado pela Record TV, ao fim do programa, a produtora Teleimage, que presta serviços e é a contratante do funcionário, identificou o ofensor. O mesmo foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A emissora informa que repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito e, segundo a mesma, será informado à participante Sabrina Paiva que lhe será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções.

Veja o comunicado na íntegra:

"A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente. A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções".