CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Conheça Gavin Mastodon, o 'garoto-meme' que está tomando conta da internet!

Com cinco anos, Gavin conquistou o Twitter e o Vine com suas expressões faciais

CARAS Digital Publicado em 13/09/2016, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça Gavin Mastodon, o 'garoto-meme' que está tomando conta da internet! - Reprodução
Conheça Gavin Mastodon, o 'garoto-meme' que está tomando conta da internet! - Reprodução

Se você não sai das redes sociais, provavelmente já viu alguma foto de Gavin Mastodon rolando na sua timeline com alguma legenda engraçada. Mas quem é ele? Bom, o menino mora em Minnesota, nos Estados Unidos, tem apenas 5 anos, e ficou famoso graças ao tio, Nick Mastodon

Nick era famoso no Vine, rede de vídeos do Twitter, por conta de paródias da Disney e canções inusitadas que ele fazia desde 2012. Quando o sobrinho começou a crescer, ele fez alguns vídeos com Gavin que passaram a chamar atenção do público. Mas foi com um vídeo publicado em 2014, com um largarto na cabeça de Gavin, que as expressões faciais do garoto começaram a fazer sucesso an internet. 

"As pessoas começaram a comentar sobre a reação dele, que era ótima", contou Nick à New York Magazine. "E eu pensei, vamos achar outros jeitos de capturar ele em situações engraçadas e ver se ele consegue fazer mais expressões. Ele fez um monte de cara diferente, é uma coisa que ele parece ser bom sem nem mesmo tentar", comentou. 

Nos últimos dois anos, Nick continuou publicando coisas do sobrinho na internet, mas foi de julho para cá que a coisa explodiu. O tio acredita que Gavin se tornou um "fenômeno mundial" quando perfis populares começaram a usar as fotos da Gavin e, então, ele se tornou o garoto-meme preferido de todos. Katy Perry e as ginastas Simone Biles e Lauries Hernandez já usaram memes de Gavin em suas contas pessoais. O menino é até parado na rua por fãs que pedem para tirar foto com ele. 

"A única coisa que eu me preocupo, de verdade, é que ele possa se sentir alguma mágoa da gente por ter feito esses vídeos e essas fotos", contou Nick, que continua sendo uma estrela no Vine e garante que parte do dinheiro que ganha com seus vídeos é guardada para ajudar na educação de Gavin.