CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Vitória!

Rebeca Andrade celebra medalha inédita em Paris: "Orgulho que estou sentindo"

A ginasta Rebeca Andrade falou sobre a conquista da medalha de bronze ao lado de sua equipe nos Jogos Olímpicos de Paris

Daniela Santos
por Daniela Santos
[email protected]

Publicado em 30/07/2024, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade comemora medalha de bronze - Reprodução/Getty Images/Instagram
Rebeca Andrade comemora medalha de bronze - Reprodução/Getty Images/Instagram

Algumas horas após conquistar uma medalha de bronze na final por equipes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Rebeca Andrade usou as redes sociais para fazer um agradecimento. 

Em seu perfil oficial no Instagram, a ginasta postou uma foto ao lado das atletas de sua equipe, Julia Soares, Lorrane dos Santos, Jade Barbosa e Flávia Saraiva, e falou sobre a conquista inédita da ginástica artística. 

"Olímpicos! OBRIGADA DEUS! Não tenho palavras pra descrever o que foi viver esse momento com essa equipe. O orgulho que estou sentindo de ter dado tudo de mim por eles, pra eles, pra vocês e pra mim. Só tenho que agradecer mesmo!", escreveu a atleta na legenda da publicação. 

Os fãs parabenizaram as atletas nos comentários. "Vocês trabalharam muito pra isso. Emocionante", disse a jornalista Fátima Bernardes. "Orgulho!! Merecido demais!! Guerreiras do nosso Brasil", escreveu o ex-jogador de futebol Richarlyson. "Vocês merecem demais, que orgulho!", falou uma seguidora.

Vale lembrar que Rebeca pode ganhar outras medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, isso porque ela tem vaga garantida nas finais do individual geral, salto, trave e solo. Ela ficou fora apenas da decisão das assimétricas, e por pouco.

Confira: 

Leia também:Rebeca Andrade inscreve salto inédito nas Olimpíadas de Paris

Preparação para as Olimpíadas

Antes do início dos Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade compartilhou seguidores um pouco de como estava se preparando para as competições. A atleta mostrou que estava em uma sessão de crioterapia, uma técnica usada por atletas para tratar lesões inflamatórias e microtraumas musculares, comuns na rotina esportiva. 

"Dia de chorar na crio. O corpo pediu recuperação intensa e eu, respeitando o processo, estou passando frio. Vocês fariam?", escreveu a atleta na legenda. Na imagem compartilhada, a ginasta aparece entrando aos poucos em uma piscina inflável com água fria. Confira!