O polêmico ator Sacha Baron Cohen pode ser impedido de ir ao Oscar se cumprir uma promessa que fez
Atualizada às 14h58
Sacha Baron Cohen (40) pode ser impedido de ir à 84ª cerimônia do Oscar pela Academia, mesmo sendo um membro dela e astro do filme A Invenção de Hugo Cabret, indicado a 11 prêmios. Isso porque o comediante britânico havia prometido ir ao evento em Los Angeles, no domingo, 26, vestido como o personagem de seu próximo filme, O Ditador.
"A não ser que tenhamos certeza de que nada aconteça no tapete vermelho, a Academia não admitirá Sacha Baron Cohen na festa", disse um represente da Paramount, estúdio de A Invenção de Hugo Cabret, ao site Deadline.
A organização costuma desaprovar atores que queiram divulgar seus projetos futuros no Oscar. Cohen é conhecido por seus personagens polêmicos, como Bruno e Borat.
"Estou irado de ser banido do Oscar pela Academia de filmes óbvios e sionistas. Enquanto aplaudo a Academia por não tomar meu direito de livre expressão, eu os aviso que se não abandonarem suas sanções e darem meus ingressos até o meio-dia do domingo, irão encarar consequências inimagináveis!", disse o ator no vídeo.
Ele terminou dizendo: “Morte ao Ocidente e boa sorte Billy Crystal!”, referindo-se ao apresentador do Oscar 2012.
Assista ao vídeo: