CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Meryl Streep conta que foi considerada feia para o filme 'King Kong'

No início da carreira, Meryl Streep foi descartada no teste para interpretar a protagonista de 'King Kong', em 1976, por 'não ser bonita o suficiente'

CARAS Digital Publicado em 19/01/2015, às 12h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meryl Streep - Getty Images
Meryl Streep - Getty Images

Meryl Streep tem três estatuetas do Oscar em casa e o recorde de 19 indicações - a mais recente delas foi para o prêmio deste ano, onde ela concorre como Melhor Atriz Coadjuvante por Caminhos da Floresta. Mas bem no início da carreira, ela também passou por algumas situações desmotivadoras. Em entrevista ao programa The Graham Norton Show, a atriz contou que foi considerada feia em um dos seus primeiros testes. 

Isso aconteceu em 1976, quando Dwan De Laurentiis, filho do produtor italiano Dino De Laurentiis, a descobriu em uma peça e a convidou para fazer um teste para o filme King Kong. Meryl conta que assim que entrou na sala, o pai dele olhou para ela e começou a falar em italiano que Meryl não era 'bonita o suficiente' para o papel. "Por que você me trouxe essa coisa feia?", teria dito Dino, segundo a atriz. 

O problema é que Meryl era fluente em italiano e entendeu tudo que estava acontecendo ali. "E eu respondi em italiano: 'Desculpe se eu não sou linda o suficiente para estar em King Kong'", lembrou a atriz, dando risada da situação. 

No final das contas, Jessica Lange ficou com a personagem do filme, mas Meryl não tem do que reclamar, considerando que três anos depois ela estava recebendo seu primeiro Oscar por Kramer vs. Kramer (1979). 

Na mesma entrevista, Meryl contou que quando completou 40 anos, ela recebeu três roteiros para viver uma bruxa no cinema. "Achei que aquilo era um sinal que Hollywood estava me mandando sobre como enxergavam as mulheres de 40 anos", disse a atriz, que recusou os projetos na época. Agora, aos 65 anos, Meryl interpreta uma feiticeira em Caminhos da Floresta. O ator Mark Ruffalo, que participava do bate-papo, brincou: "O que mudou nesses últimos cinco anos?". O que ele não esperava é que iria ganhar um selinho da atriz pela 'cantada'. Assista aos vídeos!