Cid Moreira, que faleceu nesta quinta, 3, aos 97 anos, morava em uma casa de 700 metros quadrados localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro
Publicado em 03/10/2024, às 11h12
O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, que faleceu nesta quinta-feira, 3, aos 97 anos de idade, morava em uma casa de 700 metros quadrados localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ao lado da esposa, a jornalista Fátima Sampaio, ele se mudou para o local há pouco mais de um ano.
De acordo com informações do jornal O Globo, o local conta com piscina, sauna e cinco suítes. Quatro delas eram ocupadas pelo casal: um quarto deles, duas adaptadas para serem closets e outro era usado como escritório por Fátima.
Na época da mudança, em setembro de 2023, ele falou sobre a nova casa em entrevista à coluna Play. "Estou adorando a casa nova. Gostava da nossa antiga cobertura, mas nos fundos tinha um condomínio com casas e muitos cachorros. O barulho me impedia de gravar. Me mudei e fiz um estúdio com isolamento acústico para poder trabalhar", disse.
No Instagram, ele compartilhou alguns vídeos mostrando como era sua casa. Veja:
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Durante quase três décadas, o apresentador comandou o Jornal Nacional e se tornou um dos rostos mais conhecidos da TV Globo. E, antes do sucesso, ele já havia recebido um sinal de que o seu futuro era promissor.
Segundo Cid, um colega de profissão da época em que trabalhava na Rádio Difusora Taubaté o surpreendeu com uma profecia. “Um colega, que era o melhor locutor da Rádio Difusora, o Wilton Aguiar, um dia ele olhou fixamente para mim. Ele tinha essa mania e me pegou pela orelha, me olhou e disse: ‘Um dia você vai ser conhecido em todo o país’. Então teve uma antevisão, né? Eu fiquei imaginando”, disse o locutor em 2014. Leia mais!