CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / Noronhando

Carol Castro bota a mão na massa e recolhe lixo de praia em Noronha

Atriz mostrou seu lado ecológico ao limpar as areias e pedir um mundo sem plástico

CARAS Digital Publicado em 17/02/2019, às 16h42 - Atualizado às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Castro - Reprodução / Instagram
Carol Castro - Reprodução / Instagram

Carol Castro mostrou a que veio em sua nova campanha ecológica em parceria com a Corona. A atriz compartilhou em seu Instagram suas atividades praticadas neste domingo, 17: recolher lixo das areias das praias de Noronha!

Com um saco de lixo na mão, chapéu de palha e óculos de sol, a estrela ainda convidou todos a se juntarem a ela na limpeza. "Vamos fazer a nossa parte por um mundo melhor, sem impactos negativos para o meio ambiente", pediu

E ainda, seguindo as tendências ecológicas, fez um apelo a seus seguidores. "Se puder, não use plásticos. Se usar, use com responsabilidade. O oceano agradece! Plástico zero!", escreveu na legenda da foto.

Carol faz parte de um movimento crescente em todo o mundo de reduzir o uso de uma das substâncias mais maléficas para o meio ambiente: o plástico. O material, embora seja em si reciclável, não costuma ser reaproveitado. A maioria do plástico usado hoje em dia é de produtos descartáveis, e portanto, de baixa qualidade. 

Boa parte desse plástico vai parar em mares e no oceano. Lá, são um perigo para os animais, que os ingerem e acabam morrendo sufocados ou com lixo atolado no estômago. Isso porque o plástico é usado em exagero pelo mundo, e demora 450 anos para se decompor, o que significa que todo o plástico já criado na história do mundo ainda está no planeta, e a maioria esmagadora é lixo no oceano. 

Obedecendo às tendências, diversos locais do mundo já proibiram ou estudam proibir utensílios descartáveis de plástico, e optam por alternativas mais ecológicas, como papel ou biopolímeros. 

Veja Carol fazendo a sua parte: