A atriz contou que está encantada pelos anos 70: “Estudei bastante sobre essa época e estou apaixonada pelo figurino. As músicas são maravilhosas e encantam gerações"
Em sua quinta novela, a cariocaAlice Wegmann (18) consegue enxergar claramente o quanto amadureceu como atriz e mulher. Extremamente dedicada ao trabalho, ela dá vida à personagem Danielle, na novela global Boogie Oogie, e mergulhou a fundo na cultura do fim dos anos 1970. “Estudei bastante sobre essa época e estou apaixonada pelo figurino. As músicas são maravilhosas e encantam gerações. O crescimento que tive desde que comecei na TV, em Malhação, em 2010, é absurdo”, declara ela, durante estada na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis. Porém, mesmo com tanto foco na profissão, Alice não deixa de lado os desejos de menina e, aliado a isso, um certo romantismo. “Agora, aos 18 anos, sinto que tenho mais responsabilidades e existe um mundo enorme a explorar. Mas meu maior sonho é ter filhos e formar uma família”, pontua a beldade.
– Como foi a preparação para a personagem?
– Assisti a alguns filmes como Grease: Nos Tempos da Brilhantina, vi documentários e minha família me contou algumas histórias da época. Estou fazendo uma reeducação alimentar, frequentando a academia e correndo três vezes por semana.
– Você é vaidosa?
– Sim, cuido bastante da minha pele, sempre passo protetor solar. Pratiquei ginástica olímpica dos 3 aos 11 anos, treinava sete horas por dia. Então, adoro me exercitar. Sou bastante ligada à moda e tenho um estilo bem eclético.
– Você é bastante ativa nas redes sociais...
– Eu adoro o Instagram. Gosto porque é bom ter esse contato com os fãs, eles podem me conhecer como sou e não somente a personagem das novelas.
– Você nunca fala sobre relacionamentos amorosos. Por quê?
– Sou aberta, mas preservo o que acho necessário. Se estou namorando ou não, é segredo, a exposição é perigosa. Se as pessoas souberem de tudo, serei julgada de uma maneira que não quero.
– Como seria o parceiro ideal?
– Alguém que eu ame e me ame de volta. Que seja um homem divertido, fiel, leal e com quem haja troca.
– Quais são os seus maiores sonhos?
– Quero estudar fora, melhorar meu inglês, fazer aulas em alguma academia de interpretação em Nova York ou Los Angeles. Pretendo conciliar minha profissão com a vida familiar.
– Você planeja ter um casamento tradicional
– Penso em me casar com vestido de noiva, mas é algo de momento. Pode ser uma cerimônia em uma igreja ou na praia. Vou decidir quando for a hora.
– É espiritualizada?
– Tive uma criação católica e acredito em Deus, mas tenho pesquisado sobre budismo e outras religiões. A espiritualidade é um assunto que me interessa.