Cadê o William Bonner? O apresentador do Jornal Nacional se afasta da bancada do telejornal após anunciar diagnóstico por meio das redes sociais
Publicado em 15/08/2024, às 18h42 - Atualizado em 16/08/2024, às 15h04
O apresentador William Bonner surpreendeu seus seguidores na noite desta quinta-feira, 15, ao anunciar que foi diagnosticado com Covid-19. O comunicador mostrou uma foto do seu teste positivo nas redes sociais e colocou um emoji usando máscara na legenda.
Com o diagnóstico, Bonner deve se afastar da bancada do Jornal Nacional enquanto se recupera. O apresentador voltou das férias há poucas semanas, depois de ficar uma semana afastado do telejornal.
Vale lembrar que esta é a segunda vez que ele revela que foi diagnosticado com coronavírus. A primeira vez foi em julho de 2022, depois de já ter tomado duas doses da vacina.
Na época, ele deu um depoimento sobre a doença durante o Jornal Nacional. “Eu tenho que dar o meu testemunho porque eu peguei Covid agora, eu queria dizer o seguinte: ter recebido as duas doses de reforço fez toda a diferença para mim e para minha mulher. Minha filha, de quem nós pegamos provavelmente, tinha uma só dose e foi bem mais sofrido. Que fique aqui o estímulo. Se você não tomou a sua dose de reforço, vá buscar. Se tomou só a primeira, vá atrás da segunda. Faz diferença. Eu sou a prova viva”, disse ele.
Ver essa foto no Instagram
O apresentador William Bonner fez uma rara aparição nas redes sociais ao surgir abraçado com sua esposa, a fisioterapeuta Natasha Dantas. No final de julho, ela abriu um álbum de fotos do que aconteceu nos últimos dias em sua vida e exibiu momentos de carinho com o marido.
No meio do álbum, ela mostrou duas selfies com o amado, nas quais eles esbanjaram romantismo.
Vale lembrar que as fotos foram feitas durante o período de férias de William Bonner do Jornal Nacional, da Globo. Ele ficou uma semana longe da bancada do JN para descansar e foi substituído por Cesar Tralli. Agora, o apresentador já está de volta ao seu lugar ao lado de Renata Vasconcellos.
Durante sua participação no 'Festival Acontece', evento da emissora, William Bonner explicou que jamais se esqueceria da edição em que precisou noticiar a morte do apresentador Gugu Liberato, em novembro de 2019.
Na época do triste ocorrido, o Jornal Nacional completava 50 anos e recebia semanalmente dois jornalistas afiliados para assumir a bancada da noite. Em entrevista a jornalista Mariana Gross, Bonner contou que os convidados da vez eram Aline Aguiar e Giovanni Spinucci.
"Eles estavam, talvez, no momento mais curioso de suas carreiras, iam apresentar o Jornal Nacional representando os seus estados naquela bancada. Eles entraram e, ao sentarem ali, a primeira coisa que fizeram foi prestar homenagem ao Gugu Liberato. Depois disso, a gente estava muito emocionado, a gente fez a conversa [programada]: 'Como recebeu a notícia que apresentaria o jornal?", relembrou William Bonner.
Após a declaração, o âncora do JN explicou que apesar de já ter realizado transmissões de grandes eventos em 28 anos, a notícia repentina da morte do colega de profissão o pegou desprevenido. "[Já fiz] Guerra do Golfo, transmissão de eventos, debates [eleitorais] que são sempre muito difíceis, como o 'Padre Kelmon' [risos], mas dá para a gente respirar. Numa dessa [como a morte do Gugu] não tem respiro. Era uma coisa que eu não estava esperando. Acho que foi a transmissão mais difícil", declarou ele.
Na época, William Bonner entrou ao vivo na bancada do Jornal Nacional e anunciou a morte de Gugu Liberato. O apresentador, que estava há dois dias hospitalizado em uma UTI em Orlando, nos Estados Unidos, faleceu após sofrer um acidente doméstico, caindo de uma altura de quatro metros.
Ver essa foto no Instagram