Longe da TV desde 2019, quando se aposentou e deixou de apresentar o Globo Repórter, o apresentador Sérgio Chapelin fez uma rara aparição na telinha
Publicado em 20/01/2025, às 10h16
Longe da TV desde 2019, quando se aposentou e deixou de apresentar o Globo Repórter, o apresentador Sérgio Chapelinfez uma rara aparição na telinha. Neste domingo, 19, ele fez uma breve participação no programa Fantástico, da Globo, e prestou uma homenagem a Léo Batista, que morreu aos 92 anos, no Rio de Janeiro. E o visual do comunicador repercurtiu nas redes sociais.
Ao falar sobre a morte do jornalista esportivo, Sérgio apareceu com "coque samurai", barba longa e óculos redondos. "O Léo gostava sobretudo de trabalhar. Ele fazia questão. Não pensava em aposentar. Ele podia lamentar quando faltava trabalho. Sempre o respeitei muito e sempre o admirei", disse.
Na rede social X, o antigo Twitter, os internautas opinaram sobre o momento. "O Sérgio Chapelin tá mega diferente! Chocado!", disse um. "O Sergio Chapelin tá irreconhecível", opinou outro. "Chocado com o visual do Sérgio Chapelin", opinou uma terceira pessoa.
O Sérgio Chapelin tá mega diferente! Chocado! #Fantasticopic.twitter.com/r41LCQh155
— Lucas P. (@bipolaridade) January 20, 2025
O Sergio Chapelin tá irreconhecível pic.twitter.com/k5Z2ejh1En
— Pedro Machado (@pegoncalves) January 20, 2025
DO NADA SERGIO CHAPELIN DE BARBA E COQUE DE SAMURAI pic.twitter.com/63vsdqZzWn
— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) January 20, 2025
O apresentador Sérgio Chapelin se despediu da Globo em setembro de 2019. Na época, ele estava com 78 anos e celebrou sua trajetória na TV. "Estive na maior parte dessa história primorosa do ‘Globo Repórter’ e isso me deixa muito feliz. Da primeira fase do programa, mais documental, passando pela fase em que éramos mais factuais, até o momento atual, quando falamos sobre todos os assuntos. Saio com a sensação de dever cumprido”, disse ele, e completou: "Minha trajetória na televisão era tudo o que eu poderia desejar na vida. Sou muito grato ao público e aos colegas por todo esse carinho e simpatia. Me sinto muito honrado”.
Leia também: Léo Batista deixou duas filhas frutos de seu casamento de 60 anos; saiba mais