Gkay quase foi impedida de entrar nos Estados Unidos após mudanças no rosto provocadas por procedimentos estéticos
Publicado em 15/04/2025, às 18h55 - Atualizado às 20h06
Gkay desembarcou na Califórnia, na semana passada, para curtir o Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo. No entanto, ao tentar passar pela imigração dos Estados Unidos, a influenciadora quase foi barrada por conta de diferenças gritantes do seu rosto com fotos de documentos oficiais.
Em 2024, a dona da Farofa da Gkay removeu a harmonização facial e reconheceu que "pesou a mão" no procedimento que modificou completamente o seu rosto. Atualmente ela apresenta uma aparência mais natural, o que pode ter interferido na interpretação dos agentes.
CARAS Brasil entrevista Mariana Eclissée, biomédica, sobre como ocorre a remoção dos produtos usados no procedimento. A especialista explica que o fato de ter exarado nas aplicações pode dificultar uma retirada completa.
"Alguns produtos podem ser removidos, por exemplo, ácido hialurônico, que é uma das substâncias mais utilizadas como volumizador. Ele pode ser dissolvido com uma enzima chamada hialuronidase. No entanto, o ideal é sempre evitar esse tipo de situação por meio de um bom planejamento inicial. Estética é algo sério, e resultado insatisfatório não pode ser tratado como algo normal", afirma.
"A GKAY precisou passar por esse processo para tentar resgatar sua aparência natural. No entanto, nem sempre é possível voltar 100% ao estado original, por isso, prevenir ainda é o melhor caminho", complementa a profissional.
Eclissée explica como a remoção do ácido hialurônico usado por Gkay ocorre de maneira simples, mas deve ser feita por um especialista extremamente confiável e de ótima referência. Apesar disso, não é uma garantia de que a aparência voltará a ser a mesma.
"A remoção é feita com aplicação de hialuronidase diretamente na área onde o ácido foi aplicado. O procedimento é rápido, mas exige cautela, pois a enzima pode afetar também o ácido hialurônico natural do corpo. Por isso, mais uma vez, reforço a importância de buscar profissionais que realmente dominem a técnica e priorizem segurança", diz.
"No caso da GKAY, ela precisou de várias sessões para reverter o excesso, e mesmo assim relatou não se sentir completamente como antes. Isso mostra que, embora seja reversível, nem sempre é simples — e que o ideal é sempre prezar pelo equilíbrio desde o início", finaliza sobre a influenciadora.