CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Saúde

Silvio Santos volta a ser visto no hospital. Saiba o que ele foi fazer

SBT confirma que o apresentador Silvio Santos esteve no hospital nesta quinta-feira, 1º, e explica o que ele foi fazer por lá

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 01/08/2024, às 16h31 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos - Foto: Reprodução / SBT
Silvio Santos - Foto: Reprodução / SBT

O apresentador Silvio Santos voltou a ser visto em um hospital de São Paulo nesta quinta-feira, 1º. Porém, ele foi apenas fazer exames de imagem. Apesar de ter ido ao hospital, ele está bem

De acordo com o contato da CARAS com a equipe da assessoria de comunicação do SBT, o comunicador foi realizar exames de imagem que não são podem ser feitos em casa. “Ele está bem. Voltou para fazer exames de imagem, pois fazer o raio-x em casa. Já o de imagem tem que ser realizado no hospital”, informaram.

Vale lembrar que Silvio Santos teve alta hospitalar há pouco tempo. Ele ficou internado por alguns dias para tratar os sintomas do H1N1, Influenza A, no mês de julho. Na época, a esposa dele, a autora de novelas Íris Abravanel, comentou sobre a internação do marido. "Ele está ótimo. Ele está em casa. Não era para passar dia nenhum [no hospital]. Ele só teve uma febre e foi levado. A gente não sabia o que era, e depois dos exames soube que era influenza. Graças a Deus [ele está bem]”, Íris contou ao Splash, do UOL. 

O que é H1N1?

H1N1, ou Influenza A, é uma doença viral. De acordo com o Ministério da Saúde, a doença é uma infecção respiratória que é causada por um vírus da mesma família da gripe. O contato com o vírus acontece por meio de acesso a objetos contaminados ou com pessoas que estejam doentes por meio de partículas de saliva ou secreções respiratórias.

Algumas pessoas são consideradas do grupo de risco para H1N1, como crianças menores de 2 anos, idosos, gestantes, pessoas cardíacas, pessoas com diabetes ou doenças pulmonares e renais.

Os sintomas envolvem febre, tosse, dor de cabeça, dor nas articulações e músculos e coriza. O tratamento é feito por meio de medicamentos, repouso e boa alimentação.

A forma de prevenção envolve cuidados de higiene, como lavar as mãos com frequência, evitar compartilhar o uso de objetos pessoais e cobrir a boca ao tossir e espirrar. Além disso, as pessoas podem tomar a vacina trivalente contra a Influenza A e Influenza B nos postos de saúde.