Após três décadas, apresentador inova o formato de sua atração
O apresentador Otávio Mesquita (57) está na TV há três décadas. Mas, em 2017, vive um novo momento na carreira. No início de março, ele estreou o programa Operação Mesquita, no SBT, que é diferente dos formatos que já comandou até hoje. “Estou trabalhando nesse projeto desde outubro. Foram seis meses de dedicação total”, conta.
Na nova atração, famosos e anônimos protagonizam histórias emocionantes e divertidas e vivem momentos inusitados a bordo da moto de Otávio. “A minha meta era mudar quando completasse 30 anos na TV. Conversei com Silvio e a direção artística do SBT e agora estou à frente de um programa mais abrangente, que é para toda a família”, lembra, citando o patrão, Silvio Santos (86), que também é o convidado de seus sonhos. “Quero levar o Silvio na minha garupa”, brinca ele, que conduziu Larissa Manoela (16) e Danilo Gentili (37) na primeira temporada da atração.
“Já estou com 57 e pretendo ficar na TV mais dez anos. Depois, quero morar na Fazenda Boa Vista, no interior de SP, onde vou poder jogar golfe o tempo todo. Também quero viajar quatro vezes por ano com a minha família”, planeja o apresentador, que divide seu tempo entre a TV, as empresas que comanda, o automobilismo e a família. Otávio é pai de Pietro (7), do atleta Luíz Otávio (23) e do pianista John Blanch (23). “Falo para os meus filhos: dei educação, caráter e um apartamento para cada um. A minha parte eu fiz. Não queiram herdar meu dinheiro porque com o dinheiro que juntei, vou cuidar de mim”, brinca Otávio, que também em 2017 comemora dez anos ao lado de Melissa Wilman.