Em entrevista à CARAS Brasil, Matteus Cardoso revela bastidores de novo sitcom do SBT e celebra trabalho com equipe 100% nordestina
Publicado em 10/03/2024, às 17h45 - Atualizado em 11/03/2024, às 10h39
Depois de roubar a cena como o Joel Leiteiro da novela Mar do Sertão, Matteus Cardoso já tem previsão para voltar para a televisão. O artista estará no sitcom Forrobodó da Paixão, do SBT, projeto que começou a ser gravado nos últimos dias em Salvador, na Bahia. Em entrevista à CARAS Brasil, o potiguar revelou detalhes por trás da produção, que tem um elenco 100% composto por nordestinos.
"Tem sido uma honra. Fico muito feliz de poder fazer um produto que é popular, um produto que é da indústria cultural e, ao mesmo tempo, é uma construção de humor muito própria nossa do nordeste. É uma linguagem que eu sonhava muito, mas é uma coisa tão rara na TV aberta. Acho que a única comédia que a gente tem que é gravada ao vivo e com o público, é a Praça é Nossa, que é do próprio SBT", avalia.
Em Forrobodó da Paixão, Matteus viverá o publicitário Artemilhes, que é surpreendido ao receber como herança o bar de seu tio. Ao lado de sua irmã, Paloma, ele acaba entrando em uma aventura para tentar reerguer o estabelecimento da família, que está caindo aos pedaços. "Ele é meio avoado, meio abestalhado e tem muito bom coração, mas não é muito bem-sucedido na hora de ajudar o bar. A piada é que ele é um publicitário meio fracassado, que tem uma ideia ruim atrás da outra", revela.
Leia também: Matteus Cardoso, de Mar do Sertão, desabafa sobre preconceito: "Perder oportunidades"
Gravando desde a última sexta-feira, 8, Matteus conta que está feliz com o desempenho dele e de toda a equipe, que transformou um teatro de salvador em um grande estúdio. "É uma comédia de costumes, ela é muito engraçada mesmo. A gente conseguiu se divertir e o público deu muita risada nos dois primeiros episódios, a galera veio e tá sendo muito bom", conta.
Com produção de Vânia Lima e direção de Fernando Guerreiro, Forrobodó da Paixão ainda conta com participação de outros nomes conhecidos do público de casa, como Edmilson Barros, de Tô de Graça e Carlos Betão. Ana Mameto, Alvaro Dantas, Denize Veiga e Mariana Costa também fazem parte do elenco.
Com previsão de estreia no segundo sementes, a série primeiramente será veiculada nos nove estados do nordeste e, a partir da aprovação popular, pode seguir para a grade nacional. Para o ator, é uma oportunidade de mostrar uma nova vertente do humor e se destacar em um cenário pouco diverso.
"A gente tem oito episódios para fazer e não tem uma piada racista, não tem uma piada homofóbica, não tem uma piada xenofóbica. Inclusive, vai ser muito legal fazer isso, porque prova que é possível contar boas histórias e fazer as pessoas darem boas gargalhadas sem precisar recorrer nenhum tipo de preconceito ou bullying, porque a comédia tem milhões de possibilidades", finaliza.
Ver essa foto no Instagram