Famosos e amigos de Cid Moreira prestam homenagens em despedida ao ícone do telejornalismo brasileiro; apresentador faleceu aos 97 anos
O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira faleceu aos 97 anos nesta quinta-feira, 3. O veterano ficou internado por 29 dias em um hospital na região serrana do Rio de Janeiro.
De acordo com a equipe médica, ele teve falência múltipla de órgãos em decorrência de outros problemas de saúde. Após a triste notícia, diversos famosos prestaram homenagens ao grande ícone do telejornalismo brasileiro.
William Bonner, atual apresentador do 'Jornal Nacional', participou do 'Encontro com Patrícia Poeta' e recordou os bons momentos vividos ao lado do colega de profissão. Ao longo do relato, o âncora do noticiário contou que recebeu conselhos de Cid.
"Para qualquer pessoa que tenha mais de 40 anos de idade, o Jornal Nacional teve aquele rosto ali. Para quem tem menos de 40 anos de idade, talvez o rosto do Jornal Nacional não seja o do Cid Moreira. Mas ele é o rosto e a voz do Fantástico. [...]", iniciou Bonner em sua homenagem.
Em seguida, o jornalista relembrou um episódio marcante em sua carreira profissional. "O segundo momento mais marcante da minha vida. Foi quando eu olhei para a minha direita e vi o Cid sentado à mesma bancada em que eu me encontrava para apresentar o JN. É uma experiência profissional que quem passou por ela tem uma certa dificuldade de descrever. Uma figura gigantesca", declarou ele.
Por meio de redes sociais, a apresentadora Fátima Bernardes resgatou registros inéditos ao lado de Cid Moreira e destacou a importância do veterano no início de sua carreira profissional no jornalismo.
"Quando eu comecei a assistir ao Jornal Nacional, ele estava lá. Quando eu me tornei jornalista, ele estava lá. A primeira vez em que entrei ao vivo no JN no meio de uma enchente, foi ele que chamou o meu nome: ‘de lá fala ao vivo a repórter Fátima Bernardes’. A voz dele naquela bancada, era uma grife, um selo de qualidade. Hoje, @ocidmoreira se foi, mas não será esquecido, marcou uma época. Meu carinho sincero para todos que o amavam", escreveu.
Ver essa foto no Instagram
A apresentadora Ana Maria Braga publicou uma foto de Cid Moreira com um texto afetuoso. "Sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz", escreveu a famosa.
Ver essa foto no Instagram
O apresentador Celso Portiolli também lamentou a partida de Cid Moreira em uma homenagem especial. Em seu texto, o comunicador falou sobre o grande profissional que o veterano foi.
"Hoje nos despedimos de uma das vozes mais marcantes da história da televisão brasileira. Cid Moreira, aos 97 anos, partiu, mas sua voz e legado ficarão eternizados. Muito mais do que um ícone do Jornal Nacional, ele soube se reinventar e levar sua sabedoria e carinho ao público, seja nas redes sociais ou através da gravação da Bíblia, um trabalho que tocou e inspirou milhões de pessoas", começou.
"Cid sempre foi um exemplo de generosidade e dedicação, mantendo uma conexão verdadeira com seus fãs ao longo de décadas. Que sua jornada seja de luz e que Deus conforte o coração dos amigos e familiares neste momento difícil. Sua voz será sempre lembrada, mas o ser humano incrível que ele foi, esse nunca será esquecido. Descanse em paz, Cid Moreira", concluiu Celso Portiolli.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram