Fafá de Belém causa polêmica após comentários sobre negros no programa global
Fafá de Belém gerou um alvoroço após causar uma polêmica durante sua participação no Encontro desta quinta-feira, 12.
A cantora foi uma das convidadas do programa e em determinado momento do matutino, eles estavam debatendo sobre o abuso sexual de empregadas domésticas.
Suas colocações não agradaram muito os telespectadores, e a artista foi acusada de interromper diversas vezes as falas dos convidados negros para comentar sobre racismo.
Dentre os convidados que tiveram sua colocação interrompida estava Preta-Rara, escritora que lançou um livro sobre o tema do debate e o ator David Junior, que falou sobre o papel dos homens no processo de lutar contra esse abuso.
A atitude foi vista com maus olhos pela web, que detonou no Twitter. "Alguém manda a Fafá de Belém calar a boca. Nossa...nada a ver com ela o assunto e ela tem opinião pra tudo", disse uma.
"O que é isso no Encontro? Fafá de Belém branca privilegiada interrompendo a Preta que já foi empregada doméstica, pra falar sobre empregadas domésticas que na sua grande maioria são mulheres pretas", disparou outra.
Em determinado momento, Fafá interrompeu a escritora para dizer que não são só as 'mulheres pretas' que sofrem opressão no papel de empregada doméstica. "Não são só as mulheres pretas, são as mulheres pobres. A parda, a menina cabocla, a ribeirinha", disparou.
Após sua interrupção, tanto Preta-Rara quanto Fátima Bernardes, falaram para Fafá que segundo levantamentos, pessoas negras são maioria entre a população pobre do Brasil