CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

"Estou jogando com a Seleção dos atores da Globo", diz Ângela Figueiredo, a Helena Rosado da novela 'Saramandaia'

A atriz comemora o sucesso de 'Saramandaia' e a oportunidade de voltar a atuar ao lado de Fernanda Montenegro 30 anos depois de estrear na primeira versão de 'Guerra dos Sexos'

CARAS Online Publicado em 16/08/2013, às 14h22 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ângela Figueiredo comemora papel em 'Saramandaia' - Renato Rocha Miranda/TV Globo/Divulgação
Ângela Figueiredo comemora papel em 'Saramandaia' - Renato Rocha Miranda/TV Globo/Divulgação

A atriz Ângela Figueiredo, intérprete da personagem Helena Rosado na novela Saramandaia, na Globo, comemora o sucesso de sua personagem da adaptação da história de Dias Gomes.

Na trama original, exibida em 1976, o papel de Ângela foi interpretado pela falecida atriz Ana Ariel, mas não se chamava Helena, e sim Dona Santinha Rosado.

"Estou jogando com a Seleção [de atores da Globo]. Está sendo demais atuar ao lado da Fernanda Montenegro, José Mayer e com os novos atores, como a Laura Neiva e Lívia de Bueno", contou Angela para a Caras Online. "A Fernanda tem uma energia muito boa, um astral lá no alto. Além de ser uma das grandes atrizes de sua geração, é cativante e muito carismática".

+ Penteado de Laura Neiva em Saramandaia é romântico e elegante. Veja o passo a passo

A novela de estreia da atriz foi na primeira versão de Guerra dos Sexos, exibida em 1983. Ângela interpretava a personagem Analu de Alcântara Pereira Barreto, e atuava ao lado de Fernanda Montenegro e Paulo Autran -- os protagonistas do folhetim.

"Há trinta anos já era incrível atuar ao lado da Fernanda! Mas era muito nova, estava começando. Para mim era fantástico ouvir as histórias daqueles atores no início da carreira. Acabei ficando mal acostumada!", brinca a atriz.

Sucesso na TV nas décadas de 80 e 90, Ângela fez poucas novelas na Globo na década de 2000, entre elas Malhação, em 2006, e Sete Pecados, em 2007. Seu último trabalho na TV havia sido no folhetim da Band Água na Boca, em 2008.

"Adoro fazer novelas, mas tudo depende de convites dos autores. Fiz várias novelas seguidas na Globo, mas depois me mudei para São Paulo e os trabalhos ficaram menos seguidos. Quando tenho uma oportunidade, me atiro mesmo, pois adoro a linguagem e o dinamismo das novelas", contou a atriz, que disse ter recebido com muito carinho o convite dos diretors Fabrício Mamberti e Denise Saraceni para voltar ao ar em Saramandaia.

+ Sucesso nos anos 90, Georgiana Góes comemora papel em Saramandaia

Questionada sobre o que os filhos Bento e Joaquim -- frutos de seu relacionamento com o músico dos Titãs Branco Mello -- e Diana Bouth -- filha com o surfista Marcos Bouth -- acham da participação da mãe na novela Saramandaia, Ângela contou que a única que assiste e comenta com regularidade a atuação na trama é a filha.

"Os meninos gostam, mas não comentam muito. A novela passa tarde e eles não assistem todos os dias. Minha filha é quem participa mais, conversa, fala sobre as cenas. Aliás, eu e a Diana estamos pensando em fazer uma peça juntas em 2015", contou a atriz. 

+ Vera Holtz se despede de Dona Redonda e ganha festa de aniversário

Trinta anos depois, Ângela celebra o fato de estar mais experiente na carreira de atriz e planeja o lançamento da peça Natureza Morta Numa Vala, de Fausto Paravidino, junto à Companhia das Trevas. "Entendo mais, domino melhor e aproveito muito mais os personagens. Estamos começando a ensaiar a peça e pretendemos estreia-la em 2014", contou.

Relembre uma cena de Angela na novela Guerra dos Sexos em 1983: