Anos após uma inércia com personagens repetitivos, programa de humor da Band aposta no talento do próprio elenco para uma necessária renovação
A temporada 2014 do Pânico na Band estreou na noite deste domingo, 16, e mostrou que a saída deSabrina Sato serviu para uma necessária renovação do humor, usando o talento e criatividade do próprio elenco. Criou-se, ainda, a expectativa para a estreia da substituta da japonesa. Ao final, a cadela "Fiel" foi anunciada como nova integrante do Pânico.
"Claro que leva um tempo para ela se adaptar, mas vamos treiná-la", brincou Emílio Surita com a "nova integrante", fazendo uma brincadeira com o nome da cachorrinha -- Fiel. Sabrina trocou a Band pela Record no final de 2013, pegando todos do programa de surpresa.
As únicas referências sobre a saída de Sabrina foram dadas durante um quadro feito por Rodrigo Scarpa, o Vesgo, e Gui Santana, que mostrou uma mulher pedindo demissão de seu emprego. "Quando você receber uma proposta melhor da Record, você sai", disse Vesgo para uma Panicat. "O ruim é sair sem avisar, aí você fecha as portas mesmo", disse ele em outro momento.
+ Mirella Santos anuncia gravidez do primeiro filho com o humorista Ceará
A estreia de Rachel Sheheradassa, paródia à polêmica Rachel Scheherazade, não chocou tanto como a original do SBT, mas foi o ingrediente divertido do 'Jornal dos Dois Echás'. A paródia, claro, fazia referência ao jornalistaRicardo Boechat, âncora do Jornal da Band. A declaração mais polêmica de "Sheheradassa" foi falando sobre o desejo da morte da classe C.
Márvio Lúcio e Eduardo Sterblitch, mais uma vez, mostraram entrosamento e fizeram uma dobradinha divertida parodiando o jornal da própria emissora. No final, Carioca disse que "o quadro é curtinho, porque ninguém acredita que vai dar certo". Sinceridade também faz parte da atração, e isto prova que eles continuam dispostos a errar e aprender fazendo. Já as esquetes musicais de dois nordestinos a cada volta do intervalo mostrou-se desnecessária e sem graça.
A paródia deZeca Camargo e o Vídeo Show, da Globo, com Zeca Tamargo e o Vídeo Sou, ficou hilário! Todos os trejeitos e vícios do original ganharam uma interpretação exagerada, com direito a um cenário similar, inclusive com a presença de banda.
+ Sabrina Sato comenta a gravidez de Patrícia Abravanel
Entre outras "novidades", Babi Muniz voltou a ser Panicat da atração, sem mistérios ou enrolações da produção. Um concurso também será realizada para a escolha de duas novas dançarinas de palco.
Assuntos mais quentes da semana, como a separação deBruna Marquezine e Neymar também ganharam sua repercussão. Um falso Neymar foi levar flores e pedir perdão para a ex-namorada. A atriz se divertiu com a brincadeira, aceitando a proposta simples do programa e dar risada com os fatos do dia a dia.
+ Eduardo Sterblitch assume namoro e se declara para Louise D'Tuani
O quadro que colocou os integrantes do programa dentro de um táxi, para testar a popularidade dos humoristas, quase saiu pela culatra. Wellington Muniz, o Ceará, só foi reconhecido no final da corrida, depois de quase dez minutos. Marcos Chiesa, o Bola, por sua vez, só precisou de sete segundos para ser reconhecido.
No começo do programa, durante as chamadas para anunciar as novidades, Emílio Surita jádisse que o programa seria "muito menos oriental que em 2013", e deu certo. Sem Sabrina, o Pânico provou que tem capacidade para ser maior que uma pessoa só, trabalhando em conjunto com o talento da própria equipe. A vontade de se renovar provou-se necessária, após anos de inércia no humor, e eles conseguiram acertar o tom de forma madura, sem perder a essência juvenil. Esta temporada promete!