Em Amor à Vida, Jacques (Julio Rocha) tenta usar sua relação com Pilar (Susana Vieira) para convencer Paloma (Paolla Oliveira) a transformá-lo em cirurgião-chefe
Em Amor à Vida, Jacques (Julio Rocha) dá mais mostras de sua ambição. Sabendo que Paloma (Paolla Oliveira) é a presidente do hospital, ele a procura em sua sala para dizer que gostaria muito de ser o cirurgião-chefe do hospital.
Supresa, Paloma diz que precisa da opinião de Herbert (José Wilker) sobre o assunto. Malandro, o médico acaba comentando que também tem saído com Pilar (Susana Vieira), na esperança de que isso o ajude a ser promovido.
Mas a pediatra é bastante ética e diz que não mistura vida profissional com pessoal, desejando boa sorte ao novo casal. Ele pede que ela lhe deseje também boa sorte para o cargo. "Isso eu não posso desejar. Não é uma questão de sorte, mas de competência. Tenha um bom dia", dispara Paloma.
Momentos depois, ela conversa com Lutero (Ary Fontoura) sobre o assunto e pergunta se o amigo acha a situação boa ou ruim. "Eu não sei exatamente. Tenho a impressão que o doutor Jacques é muito ambicioso", comenta o médico.