O bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi e sua mulher dos últimos 11 anos vão ao altar com seus filhos, Emo e Vittoria
Ídolo do universo esportivo, Emerson Fittipaldi percorreu longo caminho até encontrar o amor eterno, como ele mesmo define. E foi em clima de realização e felicidade que, após 11 anos de relacionamento e cinco dias antes de completar 66 anos de idade, o piloto bicampeão da Fórmula 1 se uniu a Rossana Fanucchi (34), em cerimônia abençoada por familiares e amigos mais próximos. “Tínhamos o sonho de nos casar desde que nos conhecemos”, diz Emerson. “Pensávamos muito nisso, mas queríamos que os nossos filhos pudessem entender, por isso esperamos até agora”, explica a noiva, citando os fofos Emerson (5), o Emo, e Vittoria (1 e 11 meses).
Emocionado em assistir ao “sim” do amigo, Fausto Silva (62), com a mulher, Luciana Cardoso (35), fez questão de ser um dos primeiros a cumprimentá- lo. “Desejo a eles muita felicidade e disposição para aproveitar cada momento. Só o Emerson mesmo para fazer um test drive de 11 anos e aí resolver ‘subir no pódio’”, brinca o apresentador do Domingão do Faustão, da Globo, comparando o casamento à vitória nas pistas de corrida. “Sou fã do noivo antes mesmo de conhecê-lo pessoalmente. Para mim, ele é um herói dentro e fora das pistas. Eu o admiro e tenho certeza que vai continuar sendo muito feliz ao lado da mulher que tanto ama”, diz Tom Cavalcante (50), com sua Patrícia Lamounier (36), ao casal Roberto Justus (57) e Ticiane Pinheiro (36). “Emerson é um vencedor em tudo o que faz e na vida a dois não poderia ser diferente”, analisa Justus. “São um casal modelo”, diz a agora morena Tici, nova apresentadora do Programa da Tarde, da Record. “É uma noite especial para todos”, afirma Fafá de Belém (56), que homenageou os noivos ao cruzar a nave cantando Luz Divina e Como É Grande o Meu Amor por Você, ambas de Roberto Carlos (71), com o Coral Del Chiaro.
Sempre pontual, Emerson chegou ao espaço Contemporâneo 8076, adornado com flores by Atelier Giu Ranieri, no bairro do Brooklin, na capital paulista, onde foi realizada toda a celebração, antes do horário previsto. Com a serenidade de sempre, conversou com os presentes e quase não demonstrou ansiedade. “Já esperei tanto tempo para subir ao altar com ela que hoje o dia é de pura emoção”, avisa o noivo, antes de rumar ao altar, montado na área do jardim, de braço dado com a sogra, a elegante Cyomara Fanucchi (60).
Com atraso de pouco mais de 45 minutos, Rossana surgiu com o pai, Gilberto Fanucchi (69), esbanjando estilo em longo do catalão Manoel Mota em cetim de seda pura com discreto detalhe de plumas e pedrarias no único ombro. “Estava um pouco nervosa. Só fiquei tranquila quando a porta abriu e pude, finalmente, olhar para ele”, confessa ela. “Vê-la de noiva, vindo na minha direção, é uma imagem que será eterna para mim”, admite Emerson, com lágrimas nos olhos. “Quando acontece um encontro de almas, como o nosso, a gente simplesmente sabe que vai durar a vida toda”, acrescenta Rossana. “Estou realizada. Não há coisa melhor que ver os filhos felizes”, diz Cyomara, mãe ainda de Giovanna Fanucchi Andrade (36), madrinha da boda com o marido, FranciscoAndrade (40).
O toque especial da noite foi a presença dos sete filhos de Emerson — cinco deles frutos de casamentos anteriores — no altar. Pela primeira vez, Juliana Fittipaldi da Cruz (38), JaysonFittipaldi (36), Tatiana FittipaldiPapis (31), Joana (25) e Luca Fittipaldi (21), que vivem nos EUA, se reuniam, ao mesmo tempo, a Emo e a Vittoria, com quem, claro, já haviam estado separadamente em diferentes ocasiões. “É incrível estar aqui com todos os meus irmãos”, valoriza a primogênita Juliana. “Para nós, não há diferenciação de quem é filho da mesma mãe ou não. O que valorizamos mesmo é a união que temos. Não importa o que aconteça na vida, sei que para sempre terei os meus irmãos”, define Tatiana.
Emerson e Rossana optaram por cerimônia simples, ministrada pelos pastores Luiz Carlos Machado (57) e Josias Ferreira (63), com ênfase na palavra divina. “Era muito importante que a gente se casasse diante Dele, pois acho que é a principal razão para toda a nossa felicidade”, observa o noivo. “Além do mais, algo que será para a eternidade deve ser muito festejado. É uma delícia encontrar o amor”, fala Emerson, ao lado do irmão, Wilson Fittipaldi Jr. (68), e do sobrinho Christian Fittipaldi (41), com sua Cristiane Kapaz (40). “A felicidade deles é contagiante”, vibra Wilsinho, na festa onde vips brindaram com espumante, whisky Johnnie Walker e saquê Jun Daiti Fresh e levaram para casa, além da memória de uma linda declaração de amor mútuo, irresistível souvenir: caixa com delícias da O Brownie, by Eliane Cesar (40).