CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / SAIBA MAIS!

Médica explica diagnóstico de Silvero Pereira: 'Não tem cura'

Em entrevista à CARAS Brasil, a médica cardiologista Valéria Braile também explica como funciona o tratamento da doença de Silvero Pereira

Dra. Valéria Braile
por Dra. Valéria Braile

Publicado em 18/10/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Silvero Pereira - Foto: Reprodução/Instagram @silveropereira @igordmelo
O ator Silvero Pereira - Foto: Reprodução/Instagram @silveropereira @igordmelo

Silvero Pereira(42) surpreendeu os fãs ao anunciar o diganóstico de hipertensão arterial. Também conhecida como pressão alta, a doença é considerada comum entre os brasileiros e requer um tratamento para a vida inteira.

Em entrevista à CARAS Brasil, a médica cardiologista Valéria Braileexplica como funciona o tratamento da condição de Silvero Pereira. "Visto que a doença, também conhecida como HAS, não tem cura, as medidas de tratamento devem ser para a vida inteira. Ela tem total controle se o paciente tratar adequadamente." 

"O tratamento consiste em mudanças de hábitos de vida que incluem uma dieta saudável, com pouco sal, poucos açúcares, ingestão de gorduas boas, como azeite e Ômega 3, proteínas magras, carboidratos não refinados, frutas, verduras e legumes, que são fonte de fibras."

Leia também: Ator de Garota do Momento, Silvero Pereira vai viver serial killer brasileiro em filme

"[Também] evitar alimentos ultraprocessados, aquelas comidas que já vem prontas e são muito práticas no dia a dia, em que todos sofrem de falta de tempo. São práticas, mas fazem muito mal à saúde. Elas inflamam e sobrecarregam nosso organismo", completa.

A especialista afirma que tudo está correlacionado, uma vez que, para se ter uma boa saúde, o ideal é que não haja excesso de peso e o IMC esteja controlado entre 20 e 25. Para isso, é necessário uma boa alimentação, atividade física, reduzir o consumo de álcool e não fumar. Tudo isso também ajuda no controle do stress.

"Além disso, o tratamento medicamentoso pode ser necessário. Hoje em dia, os medicamentos são modernos e inteligentes. Tem poucos efeitos colaterais, principalmente sobre a função sexual, que era um problema nos medicamentos do passado. Os atuais não tem esse problema", acrescenta.

Por fim, a médica explica que pacientes com o diagnóstico de Silvero Pereira devem, uma vez ao mês, aferir a pressão arterial, mesmo sem sintomas, para ter um controle. "A vida de uma pessoa hipertensa é absolutamente normal, até mais do que antes do diagnóstico."

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE SILVERO PEREIRA NO INSTAGRAM: