O Príncipe Harry subiu ao pódio para fazer um discurso emocionante no 'National Youth Mentoring Summit,' no The Diana Award
O Príncipe Harry subiu ao pódio, nesta terça-feira, 2, para fazer um discurso emocionante no 'National Youth Mentoring Summit,' no The Diana Award, no The Banking Hall, em Londres, Inglaterra. O prêmio foi estabelecido em 1999, pelo então ministro Gordon Brown, que acreditava que o prêmio refletiria o interesse pessoal de Diana, Princesa de Gales em ajudar e apoiar pessoas jovens.
O duque de Sussex, de 34 anos, falou pela primeira vez como é ser pai. No discurso, ele revelou que o pequeno Archie vem monstrando uma outra forma de ver o mundo. Pensando em cada detalhe e se preparando, Harry declarou que pretende ser um exemplo para o pequeno.
“Estou impressionado com algumas coisas hoje, a maioria das quais é o poder do modelo invisível. A pessoa que pode estar sentada aqui hoje, não percebe que alguém olha para eles, que - para essa pessoa - você os inspira a serem mais gentis, melhores, maiores, mais bem-sucedidos, mais impactantes ”, expressou Harry durante o discurso. “Talvez seja a nova clareza que tenho como pai sabendo que meu filho sempre estará vigiando o que eu faço, imitando meu comportamento, um dia talvez até seguindo meus passos.”
“Mas não é apenas o meu papel de pai que me mostra isso; é nas pessoas que eu vejo todos os dias que não percebem como elas são inspiradoras para aqueles que estão assistindo, ” Harry continuou. “De pequenos atos de bondade a grandes medidas de caráter - cada movimento que fazemos é importante, especialmente quando não achamos que alguém esteja assistindo. É quando nosso verdadeiro caráter vem à luz.", finalizou.
"Minha mãe, a princesa Diana, foi um modelo para tantos, sem perceber o impacto que ela teria em tantas vidas”, explicou Harry. “Você não precisa ser uma princesa ou uma figura pública para ser um modelo. Na verdade, é igualmente valioso se você não é porque é mais compreensível”, refletindo sobre a mãe.
Archie é o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico, ficando atrás do avô Charles, do tio William, dos primos George, Charlotte e Louis, e de seu pai.