Após a coroação do Rei Charles III, Camilla Parker-Bowles pode passar a ser chamada apenas de 'rainha'
Os netos de Camilla Parker-Bowles (75) supostamente desempenharão um papel destaque na coroação do Rei CharlesIII (74) ao lado do Príncipe George (09) como herdeiro do trono.
Segundo informações do The Times, a esposa do governante no Reino Unido teria indicado que quer os netos segurando o dossel sobre ela enquanto é ungida com óleo sagrado no dia 06 de maio.
No passado, as duquesas desempenhavam o papel considerado uma das partes mais sagradas da cerimônia, mas uma fonte disse que a monarca não planeja seguir a tradição.
"A rainha consorte disse que não quer duquesas. Ela gostaria que fossem seus netos", explica. E essa não é a única surpresa.
O Daily Mail noticia que o Palácio de Buckingham está definido oficialmente para se referir à Camilla apenas como 'rainha' no lugar de 'rainha consorte', após a coroação.
O primeiro indício teria surgido quando a monarca mudou o nome da instituição de caridade Sala de Leitura da Duquesa da Cornualha para Sala de Leitura da Rainha.
Uma fonte real revelou: "Há uma opinião no palácio de que a posição de rainha consorte é pesada e pode ser mais simples para Camilla ser conhecida apenas como a rainha quando for a hora certa. Sala de Leitura foi um sinal disso. Afinal, Sua Majestade é a Rainha. Príncipe Philip era príncipe consorte oficialmente, mas ele não era conhecido como príncipe consorte. A rainha, é claro, ainda seria a rainha consorte, então o palácio obviamente não impediria ninguém de chamar Sua Majestade assim, se assim o desejasse".
Funcionários do Palácio de Buckingham já estariam analisando precedentes, como os títulos usados para a esposa do rei George VI (1895-1952), avô de Charles.
A monarca era tecnicamente rainha consorte, mas conhecida em público simplesmente como Rainha Elizabeth (1900-2002).
Ver essa foto no Instagram
Camilla Parker Bowles contratou o estilista favorito da Princesa Diana (1961-1997) para criar o vestido que ela usará na coroação do Rei Charles III.
De acordo com o Page Six Style, Bruce Oldfield, que no passado desenhou uma série de looks icônicos e famosos de Lady Diana, foi uma “escolha óbvia” para a rainha consorte.