CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Hebe Camargo

Hebe Camargo
Hebe Camargo - Getty Images
Nome CompletoHebe Camargo
Data Nascimento08/03/1929
95 anos, 4 meses

Apresentadora

Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, mais conhecida somente como Hebe Camargo foi  uma apresentadora, cantora, radialista, humorista e atriz brasileira. Com a excelência na carreira, ganhou o título de Rainha da Televisão Brasileira.

CARREIRA

Nascida em Taubaté e vinda de família de artista, iniciou a vida no ramo com apenas 15 anos como cantora na Rádio Tupi.

Em 1940, se juntou com a irmã e duas primas para o quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, que durou três anos. Quatro anos depois, formou a dupla caipira, Rosalinda e Florisbela, com a irmã Stella. Após gravar um disco em homenagem a Carmen Miranda, a artista ficou conhecida como 'estrelinha do samba' e em seguida como 'a estrela de São Paulo'.

A sua primeira música, Oh! José, foi lançada em 1950. No mesmo ano, foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão de TV ao vivo no Brasil, onde cantaria o Hino da Televisão Brasileira. Porém, no dia da apresentação, ela desistiu e anos mais tarde revelou que "fugiu" para acompanhar um namorado que tinha outro compromisso no mesmo horário. Pouco tempo depois, participou do programa Rancho Alegre com um dueto com o cantor Ivon Curi.

No final daquele ano, foi contratada pela TV Tupi e entrou para o elenco do TV na Taba, onde apresentava números musicais semanalmente. Em 1995, Hebe começou a fazer história ao apresentar o primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres. Foi em 1957, que a artista tingiu o cabelo de loiro e a partir daí virou a sua marca registrada.

Dois anos depois, se mudou para o Rio de Janeiro e assinou um novo contrato com a TV Continental, onde apresentou o programa Hebe Comanda o Espetáculo, que durou três anos. Em 1963, deixou a televisão para focar na sua carreira musical e fazer tratamento para fertilização.

Após três anos, em 1966, Hebe voltou para as telinhas, desta vez na RecordTV, para o seu programa dominical, Hebe. Foi com a atração que se consagrou como apresentadora e conquistou a mais audiência da época. Em 1970, estreou na sua primeira e única telenovela, As Pupilas do Senhor Reitor, na mesma emissora.

Entre 1973 e 1975 ficou longe da carreira e decidiu o seu tempo apenas na criação do filho, Marcello.

Em 1979, a família Saad, donos da Band, convenceram a apresentadora a retornar a televisão com o programa de entrevistas. Em 1985, Hebe jogou o microfone no show e reclamou que a emissora estava reciclando o seu programa, já que havia 6 anos que estava com o mesmo cenário, cortaram a sua equipe e estava com problemas para arrumar celebridades convidadas. No final do mesmo ano, ainda revoltada com a situação, deixou a Band e assinou o contrato com o SBT.

Na nova emissora, apresentou três programa  Hebe, no ar até 2010, Hebe por Elas e Fora do Ar. Em 22 de abril de 2006 comemorou o milésimo programa pelo SBT.

Durante a festa de final de ano em Miami, a apresentadora reclamou de dor abdominal intensa. Em janeiro de 2010, se submeteu a uma videolaparoscopia para a retirada de nódulos na região abdominal e após a uma biópsia se confirmou que ela tinha um tumor primário de peritônio um tipo de câncer raro, tratado com cirurgia e quimioterapia. Em abril do mesmo ano, a artista foi submetida a um exame clínico e foi descoberto que o câncer foi curado.

Em 2010, gravou o seu primeiro álbum ao vivo, o Hebe Mulher e Amigos, que contou com duas apresentações, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2010, durante a gravação do especial de Réveillon de seu programa no SBT, Hebe surpreendeu a todos ao anunciar que aquela foi a sua última aparição como funcionária da emissora, após 24 anos. O último programa foi ao ar em 27 de dezembro de 2010. Após a saída, assinou o contrato com a RedeTV! para receber 500 mil reais por mês, mais 50% de todos os merchandisings do programa. A sua estreia em 2011 ocupou o terceiro lugar da audiência na Grande São Paulo.

Em janeiro de 2012, Hebe foi internada em um hospital em São Paulo e informações preliminares adiantavam que ela passaria por uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago. No boletim médico emitido pelo hospital revelou que ela foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos, atestando ser um tipo raro e de difícil tratamento do câncer no peritônio.

No meio de outras questões médicas, foi divulgado que a apresentadora havia reclamado dos atrasos de salários pela emissora e que a equipe da atração foi desmanchada. Diante de boatos sobre a volta para o SBT, em 27 de setembro de 2012, a emissora anunciou a volta da apresentadora a casa.

Hebe faleceu em 29 de setembro de 2012, em São Paulo aos 83 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória de madrugada, enquanto dormia. O corpo foi velado no Palácio dos Bandeirantes sede do governo do estado de São Paulo e sepultado no cemitério Gethsemani.

VIDA PESSOAL

De 1948 a 1971 viveu um relacionamento com o empresário Décio Capuano. Os dois se casaram no civil em 1964 e no mesmo ano a apresentadora descobriu estar grávida. A revelação foi uma grande surpresa, já que desde o início do romance, ela estava em tratamento de fertilização e não conseguia engravidar. Em 20 de setembro de 1965, deu à luz ao seu único filho, Marcello de Camargo Capuano.

O casamento com Décio foi marcado por muito ciúmes, brigas e traições, e ele ainda a acusava de ser a culpada pelos dois abortos que sofreu. Hebe saiu de casa com o filho, em 1971 e ela e Décio se divorciaram no mesmo ano.

Um tempo depois, conheceu o empresário Lélio Ravagnani, com quem se casou em 1973. Os dois foram casados por 29 anos, até a morte dele, em 2000.


Artigos relacionados a Hebe Camargo

Hebe Camargo e Cariúcha - Foto: Reprodução/Instagram
Gugu Liberato e Hebe Camargo - Foto: Reprodução / SBT
Hebe Camargo e o filho, Marcello Camargo - Foto: Reprodução / Instagram / YouTube
Chrystian e Hebe Camargo - Foto: Reprodução/SBT
Marcello Camargo e Hebe - Reprodução/Instagram
Filho de Hebe Camargo rebate senador Jorge Kajuru - Reprodução/Instagram
Marcello Camargo - Foto: Reprodução / YouTube
Joias avaliadas em R$ 3 milhões que foram de Hebe Camargo são furtadas em São Paulo - Reprodução/ Instagram
Hebe Camargo - Foto: Reprodução / RedeTV
Paola Carosella relembra visita de Hebe Camargo - Foto: Reprodução / YouTube - TV Globo / Estevam Avellar
Apresentadora da Band compra carro que era de Hebe Camargo - Fotos: RedeTV; Van Campos/Agnews
Hebe Camargo deixou herança impressionante para filho e sobrinho - Foto: Reprodução / RedeTV
Marcello Camargo, filho de Hebe Camargo - Foto: Reprodução / Instagram
Filho de Hebe Camargo decide vender coleção que ficou como herança: "Caro manter" - Reprodução/ Instagram
Marcello Camargo homenageia a mãe, Hebe Camargo - Reprodução/Instagram
Filho de Hebe Camargo fala sobre herança deixada por Hebe Camargo - Foto: reprodução/Instagram
Hebe Camargo será homenageada com missa nos 10 anos de sua morte - Reprodução/Instagram
No aniversário de 10 anos da morte Hebe Camargo, Fátima Bernardes presta homenagem - Reprodução/Instagram
Patrícia Poeta surpreende ao surgir com objeto de Hebe Camargo - Reprodução/Instagram
Internautas relembram entrevista icônica de Jô Soares com Hebe Camargo, Nair Belo e Lolita Rodrigues - Foto/Reprodução