Em entrevista à CARAS Brasil, Marcello Camargo não quer saber de tristeza ao falar da mãe, a apresentadora Hebe, que morreu em 2012
No dia 29 de setembro de 2012, o Brasil se despedia para sempre de Hebe Camargo, a rainha da televisão brasileira. A cantora e apresentadora morreu aos 83 anos, em São Paulo, em decorrência de uma parada cardíaca quando tratava um câncer. Em entrevista à CARAS Brasil, Marcello Camargo (59), único filho de uma das figuras mais icônicas da TV, relembra a mãe com muito carinho e espanta a trizteza.
O apresentador do Café com Selinho conta que pela manhã foi realizada uma missa em homenagem a Hebe, conduzida pelo Padre Antonio Maria, na Casa Hebe - espaço que guarda parte do acervo da artista, localizado na capital paulista. “Fizemos uma missa com o Padre Antônio Maria, esse tão querido padre, que minha mãe adorava. Foi um momento lindo, de muito amor, com alguns convidados, alguns amigos”, diz.
“E é o que eu sempre digo: ela não combinava com tristeza. Então, a gente quer que o dia seja de alegria, como foi a vida inteira dela. Tenho certeza que ela deve ter ficado muito feliz com esse evento, com essa homenagem que fizemos aqui hoje, com o Padre Antonio Maria fazendo uma linda missa”, continua Marcello.
Dois anos antes de sua morte, Hebe enfrentou um câncer raro, um tumor primário de peritônio - membrana que envolve os órgãos do abdômen, como intestino, estômago e fígado. Ela passou por cirurgia e sessões de quimioterapia neste período. Retornou ao trabalho e seguiu sua trajetória até os últimos meses de vida.
Em junho de 2012, a apresentodora voltou à Rede TV! e gravou o que seria seu último programa ao vivo, exibido no fim de agosto. A edição contou com a participação do ex-jogador Romário (58), que falou sobre o momento do futebol na época e recebeu um selinho da cantora.
‘DIA MUNDIAL DO SELINHO’
De acordo com uma notícia publicada pelo site Terra, no ano de 2012, os admiradores de Hebe Camargo decidiram lançar uma brincadeira na forma de campanha, com a proposta de decretar o Dia Mundial do Selinho em 29 de setembro para homenagear a trajetória da diva da televisão.
Assim, com a mensagem “Dia 29/09: vamos decretar o Dia Mundial do Selinho?”, que circulava pelas redes sociais na época, os fãs esperavam se despedir de Hebe com o mesmo bom humor que a apresentadora sempre mostrou ter em vida.
Ao longo dos anos, os selinhos dados pela artista em amigos e colegas viraram uma de suas marcas registradas. Entre as dezenas de celebridades que deram o famoso beijo na apresentadora estão Faustão, Gilberto Gil, Pelé (1940-2022), Rita Lee (1947-2023), Eliana, Adriane Galisteu, Neymar, Claudia Leitte, Ana Maria Braga e Reynaldo Gianecchini.
SELINHO EM SILVIO SANTOS
Conhecida como a rainha dos selinhos, Hebe surpreendeu a todos ao dar um beijo na boca de Silvio Santos (1932-2024), no programa que comemorou os seus 25 anos no SBT. O amigo de longa data e dono da emissora relutou em aceitar o selinho, mas acabou não resistindo.