Quando se fala na tendência dos vestidos de noiva coloridos, o azul é o tom da vez. A seguir, veja as dicas de uma consultora de imagem para compor um look elegante
O branco não é mais a primeira opção de quem vai subir no altar. Jessica Biel e Avril Lavigne, por exemplo, escolheram se casar de rosa e preto, respectivamente. Mas, quando se fala em vestido de noiva colorido, o azul é a tendência do momento, que já apareceu nos desfiles de Oscar de la Renta, Monique Lhuillier e Lucas Anderi. Segundo tradição inglesa que manda a noiva usar “something old, something new, something borrowed, something blue”, significa pureza, fidelidade e amor. “Quebrar a ‘tradição’ e escolher um modelo colorido exige que a mulher tenha personalidade. Para não ‘chocar’, o ideal é que ela use acessórios discretos, como brincos pequenos, que podem fazer do look um sucesso”, avalia Renata Marques, consultora de imagem.
+ Vestido de noiva: descubra qual é o modelo ideal para cada silhueta
Independentemente da cor do vestido, o visual da noiva precisa ter harmonia. E quando o azul entra em cena, tons suaves apresentam a melhor combinação. “O ideal é neutralizar acessórios e dar preferência a sapatos e joias de tons nude”, sugere a consultora. O buquê, por sua vez, tem que seguir o estilo do vestido - do romântico ao moderno -, mas não precisa ter a mesma cor. “Harmonizar não significa combinar. A cor da flor não tem que ser azul só porque o vestido é azul”, recomenda.
+ Buquê de noiva: veja 6 dicas para escolher o arranjo com as flores da estação
O azul do vestido não precisa estar presente nem mesmo na decoração da festa. “A noiva é uma atração à parte. A decoração tem que estar harmonizada com o enredo da festa (local e horário, por exemplo), e não com a noiva”, destaca Renata.
Regra nenhuma pode ultrapassar o desejo da noiva, mas o bom senso pode evitar arrependimentos. “Tons pastel são as melhores opções para quem optar por um vestido colorido para um casamento durante o dia. À noite, tanto os tons claros como os escuros estão liberados”, argumenta a consultora de imagem.
+ Cerimonialistas indicam cinco aplicativos para organizar o casamento