CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Especialista ensina exercício para noivos se conhecerem financeiramente. Veja

Consultora mostra como uma simples lista com 30 desejos pode salvar seu casamento. De forma leve e divertida, o exercício revela características e objetivos financeiros do seu parceiro. Veja como fazer

Ana Paula de Andrade Publicado em 12/07/2013, às 16h48 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A partir de uma simples lista de 30 itens, uma parceria financeira saudável e colaborativa pode nascer - Shutterstock
A partir de uma simples lista de 30 itens, uma parceria financeira saudável e colaborativa pode nascer - Shutterstock

Conversar sobre dinheiro não é algo que esteja na lista das coisas mais românticas que você planeja fazer com o seu futuro marido. Mas saiba que o hábito é fundamental para que o casamento comece bem e dure muitos anos. Afinal, estudos já mostraram que problemas financeiros são as principais causas de brigas e divórcios no mundo todo.

Esta semana, a consultora financeira Sheryl Garrett, fundadora da Garrett Planning Network Inc., ensinou um exercício simples para recém-casados se conhecerem financeiramente. “O exercício ajuda os casais a conhecerem seus objetivos comuns e  individuais e detectarem seus desejos mais importantes em relação a suas vidas financeiras. Uso com pessoas que estão juntas há dois meses ou 20 anos. É simples, divertido e pode ser muito esclarecedor”, disse ao jornal americano The Wall Street Journal.

+Excesso de peso da mulher prejudica casamento, diz estudo

Veja como fazer:

1. Primeiro liste em um pedaço de papel as 30 coisas que você gostaria de fazer, ver, tornar-se ou realizar em sua vida. Essa é a sua lista pessoal. Seu parceiro deve fazer a mesma coisa.

2. Uma vez que você fez a sua lista de 30 itens, atribua letras ao lado de cada um: A, B ou C. Coloque um A ao lado das coisas que você "deve fazer", um B ao lado das coisas que você "adoraria de fazer" e um C ao lado das coisas que "seria bom fazer".

3. Agora, mostre sua lista para o seu parceiro. Você vai encontrar muitas coisas que coincidem, mas também vai notar que outros assuntos são mais importantes para o seu par neste momento. Levem um tempo conversando sobre os itens. Falem sobre os desejos em comum e sobre as coisas que surpreendaram você na lista.

Listar 30 desejos pode parecer fácil, mas não é e faz com que o casal vá além dos clichês do planejamento financeiro. “Eu,  por exemplo, incluí aprender a falar chinês”, conta Sheryl. A partir dessa lista, uma parceria financeira saudável e colaborativa pode nascer - e ser feliz para sempre.

+Veja conselhos de experts em economia para recém-casados

+Aplicar técnicas de feng shui na decoração de casa garante prosperidade no casamento