Com Zé Neto afastado dos palcos por motivos de saúde, equipe da dupla sertaneja publicou alerta sobre vídeo gerado por IA que está circulando na web
Publicado em 28/08/2024, às 16h30
Nesta quarta-feira, 28, a equipe da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano utilizou as redes sociais para alertar sobre a circulação de um vídeo falso do cantor Zé Neto na internet. De acordo com a nota, o vídeo foi gerado por Inteligência Artificial e divulga um pronunciamento 'improcedente' sobre o afastamento do cantor dos palcos.
“A ZNEC Produções informa que está circulando um vídeo falso do cantor Zé Neto nas redes sociais. O material gerado por IA mostra um pronunciamento improcedente sobre o afastamento dos palcos. A equipe Zé Neto & Cristiano repudia este tipo de criação, e aproveita para sinalizar que, toda informação sobre a dupla sempre terá como meio de veiculação seus canais oficiais”, informou o comunicado publicado no Instagram.
A assessoria dos cantores ainda informou ao portal LeoDias que os vídeos em questão já estão sendo retirados das redes sociais.
Vale destacar que, recentemente, foi informado que a agenda de shows da dupla Zé Neto e Cristiano foi suspensa pelos próximos 90 dias por conta da saúde de Zé Neto. O cantor está em tratamento contra uma depressão e síndrome aguda do pânico e, por isso, ficará afastado dos palcos.
O cantor Cristiano usou as redes sociais na última sexta-feira, 23, para mostrar seu apoio a Zé Neto, que está em tratamento contra uma depressão e síndrome aguda do pânico. Devido ao quadro de saúde do artista, os shows da dupla foi suspenso pelos próximos 90 dias.
Em seu Instagram, o artista postou um texto falando sobre a doença e a importância de buscar ajuda. "Depressão é o câncer da alma. É algo que leva a morte, mesmo sem aparecer em nenhum exame. É uma doença que não escolhe, cor, raça, gênero ou classe social."
"Ele vem quando menos se espera, ela não tem uma causa determinada, ela vem de uma somatória, e principalmente por preconceito de terceiros e de si mesmo, por não assumirmos que estamos doentes, que precisamos de ajuda, sorrir mesmo destruído por dentro pra tentar mostrar estar bem, afinal não aceitamos nos sentir moles, fracos e vulneráveis, somos treinados a nos importar mais com a opinião alheia do que com nosso bem-estar físico e mental. Ela afeta quem não se aceita como é, afeta quem não sabe lidar com a perca, com quem não se satisfaz, com quem se perde no caminho e não sabe em que momento se perdeu, não aceita ter uma vida perfeita, ainda sim adoecer!", acrescentou.
Ver essa foto no Instagram