Segundo fontes do Daily Mail, o herdeiro do trono britânico, príncipe William, "quer fazer as coisas de forma diferente de seu pai"
Publicado em 04/04/2025, às 21h24 - Atualizado às 21h49
Nesta sexta-feira, 4, o jornal britânico Daily Mail divulgou que o príncipe William tomou uma decisão drástica e quebrou uma tradição da família real britânica. Isso porque ele decidiu se afastar do time jurídico que representa a realeza e contratou os advogados que atuaram no de divórcio de sua mãe, a princesa Diana (1961-1997), com o seu pai, o então, príncipe Charles.
De acordo com o colunista Richard Eden, do Daily Mail, uma fonte próxima afirmou: “William queria seguir seu próprio caminho. Não queria continuar usando os advogados do pai. É simples assim. Ele quer ser independente.”
Outra fonte ainda reforçou a ideia de mudança: “William quer fazer as coisas de forma diferente do pai — e também quer ser visto assim”, disse.
O Palácio de Kensington, que representa William, não comentou o assunto à revista People. William já havia declarado o seu desejo em imprimir um estilo próprio na monarquia.
Diante disso, William deixou de ser representado pelo tradicional escritório Harbottle & Lewis, cujo sócio Gerrard Tyrrell assessorou a realeza por anos. E passa agora a contar com os serviços do escritório Mishcon de Reya, que defendeu Diana durante o processo de separação, concluído em 1996.
Kate Middleton revelou que tem um plano para os dois filhos mais novos, Charlotte e Louis. O primogênito dela, George, nasceu com a missão de se tornar rei do Reino Unido. Ele sucederá o pai, o príncipe William, no comando do trono.
Um amigo dos príncipes de Gales revelou ao portal britânico Daily Beast que a duquesa deseja que os filhos mais novos não se envolvam em assuntos da realeza quando crescerem. Confira!
Leia também: Kate Middleton surge reflexiva em foto inédita: "Não se esqueça"