Com mais de 40 anos de carreira, o cantor era um dos mais enigmáticos da música brasileira
O cantor Belchior faleceu na madrugada deste domingo (30), aos 70 anos, em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. A causa da morte ainda não foi revelada.
O Governo do Ceará confirmou a notícia pelas redes sociais e decretou luto oficial de três dias. "Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias", escreveu Camilo Santana.
O sepultamento acontecerá em Sobral, cidade natal do músico.
Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música brasileira. Com mais de 40 anos de carreira, ficou conhecido por canções como 'Velha roupa colorida' e 'Como nosos pais', que se tornou conhecida na voz de Elis Regina.
Nos últimos anos, ele ficou conhecido por abandonar a carreira, a família e também os bens pessoas. Em 2009, ele foi dado como desaparecido, mas foi visto em Artigas, no Uruguai, e em Porto Alegre.