Apesar de estado grave, cantor Maurílio apresentou melhora na parte respiratória e está consumindo menos oxigênio
O cantor Maurílio (28), da dupla com Luíza, segue internado em estado grave na UTI.
Após sofrer paradas cardíacas na madrugada desta quarta-feira, 15, o sertanejo conseguiu ser reanimado e sobreviver por morar a três minutos do hospital.
Segundo informações dadas pelo médico Wandervam Azevedo ao portal G1, Maurílio saiu do estado gravíssimo para o grave. "As partes clínica e a respiratória deram uma melhorada. Por exemplo, ontem [15], o respirador eletrônico chegou a fornecer 80% de oxigênio e, hoje [16], caiu para 60%, o que é um bom sinal", explicou doutor.
Ainda conforme o site, os médicos esperam resultado de exames para saber se o cantor irá precisar de hemodiálise devido à trombose.
O médico Wandervam Azevedo ainda explicou na entrevista para o G1 que Maurílio sofreu um acidente de carro há cinco anos, tendo tido várias fraturas e início de trombose, o que o fez usar medicamentos para tratá-la.
"Agora tem uns seis meses que eu não o acompanhava e não sei o que estava usando de medicação. A princípio, não usava nenhuma medicação para prevenir trombose", disse ele.
O profissional também explicou que a tromboembolia pulmonar - doença grave que causa morte súbita em 25% dos casos - é uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, o que gera um coágulo, que pode ir para o coração, pulmão ou cérebro, impossibilitando o fluxo sanguíneo de continuar.