Show da cantora Taylor Swift foi alvo de uma tentativa de ataque de conspiração terrorista e a agência CIA revela o objetivo dos criminosos
Os shows da cantora Taylor Swift foram alvos de uma ameaça de ataque terrorista em Viena, na Áustria. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas a agência da CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) revelou os bastidores da ação.
Segundo a organização, a conspiração de criminosos tinha o objetivo de matar dezenas de pessoas, incluindo pessoas norte-americanas. Com esta ameaça, os shows de Swift foram cancelados.
“Eles estavam planejando matar um grande número, dezenas de milhares de pessoas neste show. Os austríacos conseguiram fazer essas detenções porque a agência e nossos parceiros na comunidade de inteligência forneceram informações sobre o grupo que estava planejando fazer isso”, informaram. Os criminosos pretendiam invadir o show com explosivos e facas, e planejavam tirar a própria vida depois da ação.
Os shows aconteceriam no início de agosto e foram canceladas. Na ação dos agentes da inteligência, três pessoas foram presas, sendo jovens de 17 a 19 anos.
Na época, Taylor Swift lamentou o cancelamento dos shows, mas não entrou em mais detalhes sobre o ocorrido. “Ter nossos shows em Viena cancelados foi devastador. O motivo dos cancelamentos me encheu de uma nova sensação de medo e uma tremenda culpa porque tantas pessoas planejaram ir aos shows. Deixe-me ser muito clara: não vou falar publicamente sobre isso porque pode provocar aqueles que querem prejudicar os fãs que vão ao meu show. Em casos como este, o silêncio é, na verdade, mostrar moderação e esperar parar nos expressar no momento certo. A minha prioridade é terminar a turnê em segurança”, declarou.
Na manhã desta terça-feira, 30, Taylor Swift usou seu perfil nas redes sociais para se pronunciar sobre um ataque cruel em uma aula de dança com fãs da artista, que resultou na morte de três crianças. A cantora declarou estar “completamente em choque” diante da tragédia, que ocorreu na cidade de Southport, na Inglaterra.
Apesar de não ter participado da organização do evento, Taylor se manifestou sobre o ataque e prestou condolências. Em suas redes sociais, Taylor publicou um recado escrito à mão, lamentando a morte das crianças e contando que ainda está sem palavras diante da tragédia.