CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Escritora revela que ursinho Pooh era fêmea

Lindsay Mattick conta a origem do personagem no livro infantil 'Finding Winnie'

CARAS Digital Publicado em 10/11/2015, às 12h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ursinho Pooh e Leitão - Disney/Reprodução
Ursinho Pooh e Leitão - Disney/Reprodução

O urso que inspirou a criação de Winnie the Pooh, conhecido como Ursinho Pooh ou Puff no Brasil, era, na verdade, uma fêmea. A revelação é feita pela escritora Lindsay Mattick no novo livro infantil Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear, que conta a origem do personagem.

A história teve início quando o tenente e veterinário Harry Colebourn, bisavô de Lindsay, comprou a filhote Winnie durante a Primeira Guerra Mundial, em 1914. A ursinha recebeu o nome em homenagem à cidade canadense de Winnipeg. Quando o oficial teve que ir para a França, ele deixou Winnie em um zoológico de Londres.

Foi lá que um garoto chamado Christopher Robin conheceu e se encantou pela ursa, passando a visitá-la frequentemente. O amor do menino pelo animal era tanto, que ele batizou seu ursinho de brinquedo com o nome de Winnie. Foi então que o pai de Christopher, o escritor Alan Alexander Milne, iniciou as histórias de Winnie the Pooh, que se tornaram famosas no mundo todo.

Na foto abaixo: o tenente Harry Colebourn com a ursinha Winnie em 1914.

A escritora Lindsay Mattick com o filho e o livro Finding Winnie: