A Paris Fashion Week terminou com a despedida de Marc Jacobs na Louis Vuitton após 16 anos como diretor criativo, projetando o futuro da maison e do estilista. A Miu Miu revisitou os anos 60 e desenvolveu uma coleção com jeitão retrô
Nada de nostalgia. O fim da semana de moda de Paris é de otimismo. Marc Jacobs deixa o cargo de diretor criativo da Louis Vuitton para projetar o futuro da marca que leva seu nome. Miuccia Prada revisita os anos 60 para desenvolver o verão 2014 da Miu Miu, e apesar do jeitão retrô, belas imagens de moda vão compor a mulher da marca.
+ Os 500 vestidos mais incríveis da semana de moda de Paris
+ Escarpim com meia é tendência para o verão 2014. Confira!
Cenários antigos, de apresentações passadas, apontavam a despedida de Marc Jacobs à frente da Louis Vuitton. O desfile hi-lo de perfectos, vestidos e blusas esportivas, tailleurs, jaquetas militares e leggings, era pintado em uma única cor: preta. Emocionado, Jacobs dedicou sua coleção a Kate Moss, Anna Wintour, Katie Grand, Coco Chanel, Sofia Coppola, Cher, Madonna e Emanuelle Alt.
Vionnet trilhou um caminho soft de vestidos longos fluidos, hot pants, t-shirt básica e calças cenouras.
A Miu Miu olhou os anos 60 e fez um verão girly cheio de minissaia de vinil, meia-calças com sapatos Mary Jane, estampas de papel de parede, franjas de canutilho, volumes franzidos ora em cores esmaecidos, ora em tonalidades vivas.
Hermès trouxe uma coleção supertropical em tons verdes, roxo, branco e prints de orquídeas. No decorrer da apresentação, os looks foram ganhando os tons terrosos.
E se é para o futuro que vamos. Próxima parada: SPFW. Só que para conferir as apostas brasileiras do inverno 2014. Até lá!