Poucos dias antes do início das Olimpíadas de Paris, o atleta Arthur Nory já está na vila dos atletas e mostrou como é o quarto, que tem cama de papelão
Os atletas brasileiros já estão chegando na vila olímpica para se prepararem para o início das Olimpíadas de Paris, na França. Com isso, o ginasta Arthur Nory matou a curiosidade dos brasileiros ao mostrar como é o quarto onde eles vão ficar nos próximos dias.
Nos stories do Instagram, o rapaz exibiu os detalhes do quarto na vila. Lá, eles possuem uma cama feita de papelão e com edredom personalizado de Paris. Além disso, o espaço tem um armário aberto e abriga dois atletas.
Arthur divide o seu quarto com Diogo Soares. O ginasta também revelou como é a área de refeições dos atletas, que se servem em um grande buffet com várias opções de comida.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao podcast Maquinistas, Tatiana Braga, que está por trás da carreira da skatistaRayssa Leal, a "Fadinha" do skate, revelou as dificuldades da equipe em levar a mãe da jovem, Lilian Mendes, para perto dela como suporte emocional durante as Olimpíadas de 2024. Segundo Tatiana, existe discussões com a Comissão Olímpica Brasileira (COB) para que Lilian esteja próxima da filha durante a competição em algum momento.
Tatiana pontuou que a ideia surgiu após a equipe perceber que Rayssa ficava bastante abalada sem ter alguém da família por perto. Nos Jogos Pan-Americanos, como relatou a CEO da TB Sports, a Fadinha foi às lágrimas ao sentir saudade da mãe:
"Ela ligou da pista falando: 'eu queria que a mamãe estivesse aqui'. A mãe não tinha acesso ao treino dela. A gente não precisa que uma menina de 16 anos peça para que a mãe esteja ali... Não é porque é um momento frágil, mas porque era a única que ela gostaria de olhar. Nós quanto adultos (também precisamos disso", reforçou a empresária.
Como solução para o problema, a equipe sugeriu que Lilian ficasse com a filha pelo menos no dormitório dos atletas, na Vila Olímpica: "Todo mundo quer ajudar. Ver se a gente consegue que a mãe possa dormir com ela, ou que seja um acolhimento sentimental que Rayssa confie e que possa estar ali. É algo que ela (Rayssa) quer muito", declarou Tatiana.