Jovem foi homenageado pela equipe paulista, que, na publicação, repudiou todo tipo de violência
Rafael Miguel era um torcedor assíduo da grandiosa Portuguesa de Desportos. O jovem, de 22 anos, que foi brutalmente assassinado, junto com sua mãe, Mirian e seu pai, João, foi enterrado no final da tarde da última segunda-feira, 10. Tudo aconteceu após um encontro de famílias, no último domingo, 9, onde, possivelmente, o pai de sua namorada, Isabela teria disparado tiros contra o ex ator e seus pais.
Além dos internautas, amigos, familiares e emissoras que Rafael já passou, o seu time de coração resolveu também se pronunciar sobre o assassinato que culminou na morte do menino. Em nota oficial, a Lusa resolveu reforçar o tamanho sentimento que ele tinha pela equipe, fruto de suas idas ao Canindé, acompanhado de seu pai, também torcedor.
No comunicado, o time paulista prestou solidariedade pelo caso e afirmou que repudia qualquer tipo de violência. Neste instante, a nota chegava a pedir para que acontecimentos como este mostrem a necessidade urgente de começarmos a cultivar a cultura da paz.
“A Associação Portuguesa de Desportos lamenta a morte do ator Rafael Miguel, que atuava em Chiquititas, e que foi assassinado junto com seu pai, João Alcisio Miguel e sua mãe, Miriam Selma Miguel. Rafael herdou seu amor pela Lusa de seu pai e sempre exibia com orgulho o manto rubro-verde. Neste momento de tristeza e indignação, aproveitamos para repudiar toda forma de violência. Que possamos cultivar uma cultura de paz! Aos familiares e amigos desejamos força neste momento difícil”, dizia a publicação.
Nos últimos anos, a equipe tem passado por momentos complicados, nas redes sociais, Rafael sempre demonstrou todo apoio para o time do coração. Em uma de suas postagens, ele chegou a registrar o escudo da equipe com a legenda escrito: “Sempre”, reforçando todo o apoio para o clube futebolístico.
RAFAEL MIGUEL, DE CHIQUITITAS, MORRE DE FORMA TRÁGICA (2019)