Paola Oliveira comemorou a conquista de Beth Gomes, e lamentou a falta de investimento no esporte
Paolla Oliveira (39) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 1, para prestar uma homenagem para os atletas brasileiros que estão competindo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, e em especial, Beth Gomes (56).
Atleta mais velha da delegação brasileira conquistou na última segunda-feira, 30, a medalha de ouro no lançamento de disco na classe F52, para competidores em cadeiras de rodas, e chamou a atenção da atriz, que fez questão de parabenizá-la.
"Tenho acompanhado os #JogosParalímpicos com mais dedicação essa semana, que não tenho ensaios e fico vibrando a cada conquista e medalha. São tantas, né?! Nossa delegação é tão potente, tão incrível. Vi que superamos a marca de 100 medalhas de ouro em nossa história paralímpica. E até agora, nessa edição, já temos 48 no total, sendo que são 15 de ouro", começou a campeã da Super Dança dos Famosos.
- Daniel Dias conquista três pódios nos Jogos Paralímpicos e soma 27 medalhas em Paralimpíadas
Em seguida, Paolla homenageou Beth Gomes e falou sobre a falta de investimento no esporte. "Mas uma mulher maravilhosa me chamou a atenção, @atletabethgomesoficial, paratleta de 56 anos e ouro no lançamento de disco na classe F53. Muito importante ver o quanto a dedicação e trabalho com nossos paratletas podem render. Imagina se esse país apoiasse o esporte e todos que vivem dele. A alegria do pódio não acontece na sorte, nem do acaso, mas com treino e equilíbrio de corpo e mente. Uma pessoa que tem todos esses recursos alinhados, tem muito mais chances de sucesso. Parabéns, Beth, você é demais. Obrigada por nos representar. Parabéns a TODOS os paratletas que estão em #Tokyo2020", completou ela.
Vale ressaltar que os atletas paralímpicos já conquistaram 48 medalhas: 15 de ouro, 12 de prata, e 21 de bronze. Atualmente o Brasil ocupa o sétimo lugar no quadro geral.