O lendário nadados Daniel Dias conquista três medalhas na competição e faz agradecimento a Deus
Histórico! O Brasil começou bem os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e fechou o segundo dia de finais na natação com medalhas no Centro Aquático de Tóquio.
O grande destaque foi para o nadador Daniel Dias (33), que conquistou duas medalhas de bronze no mesmo dia, uma no revezamento 4x50m livre de até 20 pontos e a outra nos 100m livre da classe S5.
Após o final da prova, Daniel falou da sua gratidão a Deus: "Estou tentando ser muito grato, primeiramente a Deus. Está fluindo. Hoje foi mais leve. Quando virei vi que os chineses estavam um pouco à frente. Consegui alcançar minha meta. É viver cada momento, cada prova. São os últimos 100m, não tenho mais na competição, agora só 50m."
Vale pontuar que na última quarta-feira, 25, Daniel já havia conquistado outro bronze nos 200m livre da classe S5. Com as três conquistas na competição, o nadador coleciona 27 medalhas em Paralimpíadas.
Crédito: Alex Davidson/Getty Images
Através das redes sociais, Daniel celebrou as conquistas com os milhares de fãs e agradeceu o carinho: "Valeu, time! Muito feliz com a nossa conquista! Agradeço também aos atletas que garantiram a nossa participação na final!", escreveu.
Confira:
É ouro! Aos 21 anos, Gabriel Bandeira conquistou a primeira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A conquista ocorreu no final da tarde da última quarta-feira, 25, no Japão.
Na abertura dos Jogos Paralímpicos, Verônica Hipólito dispara: ''Não me chamem de pessoa especial''