Neymar se despede de Pelé; o Rei do Futebol morreu aos 82 anos
Neymar (30) se despediu de Pelé, que faleceu aos 82 anos, nesta quarta-feira, 29, após mais de um mês internado para tratamento de um câncer de cólon, por meio de um post nas redes sociais.
Em um texto tocante, o jogador do Paris Saint-Germain afirmou que antes de Pelé, o 10 da camisa de futebol, que ele também usa, "era apenas um número" e que "o futebol era apenas um esporte".
"Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!", escreveu o jogador.
Ver essa foto no Instagram
Edson Arantes do Nascimento, conhecido popularmente como Pelé, estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro. Ele descobriu um câncer de intestino em 2021.
A luta do ex-jogador contra o câncer acabou se intensificou a partir de janeiro deste ano, após exames apontarem uma piora em seu quadro. A metástase atingiu as regiões do fígado, intestino e pulmão.
No final de novembro ele precisou ser levado às pressas por familiares ao hospital, onde inicialmente recebeu cuidados paliativos por não responder mais à quimioterapia. A notícia logo assustou os fãs, que passaram a acompanhar de perto todas as notícias sobre o ídolo.
Apesar da família negar constantemente o estado de saúde de Pelé, a informação sobre "cuidados paliativos" acendeu um alerta aos adoradores do famoso, visto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) avalia que o tratamento é um "meio de prevenção e alívio do sofrimento".
Enquanto estava internado, Pelé também chegou a tratar de uma infecção respiratória. Por meio das redes sociais, ele compartilhou uma mensagem para os fãs e tentou finalizar os boatos sobre seus estado: "Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre".