A competição contará com mais de 60 países, de seis continentes, e uma categoria exclusiva às mulheres
Neymar Jr dá início ao seu torneio mundial de futebol amador. O craque é o responsável de dar o ponta pé inicial nessa terça-feira, 16. Em 2017, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram do torneio que contou com a final no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande, em São Paulo.
Em 2018, serão mais de 60 nações, de seis continentes, em busca do título.“Eu estou muito feliz de o número de jogadores, de times se inscrevendo e de países participantes continuar aumentando. Esse torneio é muito grande, mas espero que fique ainda maior. A gente está recebendo até mais que a Copa do Mundo, que tem 32 países. Estamos ultrapassando ela”, conta Neymar.
A grande novidade da edição é a maior participação das mulheres, que ganharam uma categoria especial. “É muito importante para nós termos a participação feminina. Acredito que aumentará a possibilidade de termos mais pessoas querendo participar. Estou feliz em saber que todos querem participar. E eu me sinto feliz em fazer parte disso. É o que me dá ainda mais força”, reforça o jogador do Paris Saint German.