CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / Diagnóstico

Maria Casadevall descobre síndrome rara e passa por cirurgia

A atriz Maria Casadevall surpreendeu ao contar que passou por uma cirurgia após descobrir uma síndrome rara. Saiba quais são os sintomas

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 25/11/2024, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Casadevall - Foto: Reprodução / Instagram
Maria Casadevall - Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Maria Casadevall, que atuou na novela I Love Paraisópolis e na série Ilha de Ferro, revelou que foi diagnosticada com uma síndrome rara. Nesta segunda-feira, 25, ela reapareceu na internet após alguns dias afastada e contou que passou por uma cirurgia.

A estrela disse que foi diagnosticada com a Síndrome de Eagle, também conhecida como processo estilóide alongado.

Passei por uma cirurgia nesse último mês, nada grave, mas gostaria de compartilhar um pouco com vocês sobre este diagnóstico, que é meio raro e difícil. Mas ele pode ser causador de uma série de desconfortos e eu percebi que vinha, há muitos anos, naturalizando o desconforto”, disse ela. Porém, ela ainda não deu mais detalhes.

O que é a Síndrome de Eagle?

A Síndrome de Eagle, ou processo estiloide, acontece na região do osso temporal, que fica entre o pescoço e a cabeça. No caso do processo alongado acontece uma calcificação do ligamento estiloide ou estilomandibular.

A síndrome foi descoberta no início do século XX e é considerado incomum. Os pacientes podem ter sintomas de como dor craniofacial e dor na cervical, que pode ir na direção da garganta, olhos, língua, ouvido ou face.

O tratamento é feito por meio da cirurgia ou por terapia para alívio das dores.

Maria Casadevall desbrava outro idioma em Rio Connection

Se preparando para a estreia da série Rio Connection, Maria Casadevall revelou que a experiência de atuar em outra língua foi algo desafiador. Em entrevista coletiva, a qual a CARAS Brasil esteve presente, a atriz falou um pouco sobre os bastidores da produção, que é uma parceria entre o Globoplay e a Sony Internacional.

"Muitos desafios e isso foi uma das coisas que me chamaram atenção para aceitar esse papel. Eu já tinha feito um curso, um workshop em uma escola de improvisação, em Londres. Então já tinha vivido essa experiência de estar em cena e pensar em outro idioma, fora todos os desafios que são óbvios, porque não é a nossa língua nativa", declara. Confira a entrevista completa clicando aqui!