CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Paraolimpíadas

Abertura das Paraolimpíadas vira queridinha na web; saiba o porquê

A cerimônia de abertura das Paraolimpíadas de Paris acontece hoje e internautas destacam melhorias ao comparar o evento com a versão das Olimpíadas

Desfile do Brasil nas Paraolimpíadas pela avenida Champs-Élysées - Reprodução/X
Desfile do Brasil nas Paraolimpíadas pela avenida Champs-Élysées - Reprodução/X

A cerimônia de abertura das Paraolimpíadas marca o início dos jogos em Paris e já é queridinha da web, que aponta várias melhorias entre o evento de hoje em comparação com a festa dos jogos olímpicos de julho. 

O desfile de entrada da delegação brasileira, ao longo da avenida Champs-Élysées, foi marcada por muitos aplausos e sorrisos dos 255 atletas brasileiros — o segundo maior número de atletas nos jogos paralímpicos, atrás apenas de Rio 2016 — que estarão nas Paraolimpíadas de 2024 em busca de medalhas para o Brasil.

Os porta-bandeiras da delegação foram Gabriel Araújo (22), nadador paralímpico e Beth Gomes (59), atual recordista mundial no lançamento de disco da classe F53 (atletas que competem sentados). A cerimônia foi ao ar livre, com uma caminhada pela avenida Champs-Élysées que juntou mais de 4 mil atletas desfilando por seus países.

Na web, as diferenças entre o evento de hoje e o dos Jogos Olímpicos foram tópicos de análise pelos internautas, que não fizeram cerimônia ao disparar que consideraram a abertura das Paraolimpíadas mais bonita.

Outro ponto que chamou a atenção dos espectadores da competição foi a vestimenta dos atletas paralímpicos. Nas Olimpíadas, o look de abertura, desenvolvido pela Riachuelo, foi amplamente criticado nas redes sociais, mas o público gostou do das Paraolimpíadas.

Historicamente, o Brasil é uma potência paralímpica e se destaca nos Jogos Paralímpicos. Nas últimas quatro edições, o país se manteve entre os dez primeiros colocados do quadro de medalhas e deve repetir o feito em Paris.