Bernarda conta a verdade para a médica, que fica sem chão ao descobrir que é fruto de um relacionamento adúltero de César
Paloma (Paolla Oliveira) está certa de que foi adotada pelos pais e decide confrontar a família depois de descobrir, com a ajuda de Rafael (Rainer Cadete), que só foi registrada com um ano e meio de vida. Cheia de coragem, a médica reúne toda a família e diz que colheu evidências que provam que ela não é filha de César (Antonio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira).
O médico tenta acalmar a filha e mudar de assunto, mas Bernarda (Nathália Timberg) não aguenta mais ver o sofrimento da neta e resolve revelar o segredo que carrega há anos.
-- “Eu vou falar, César, já passou da hora da Paloma saber de tudo. Paloma, minha querida, você é filha do César, mas não da Pilar. Você é filha do seu pai com outra mulher”, diz Bernarda, para espanto geral da família.
+ Paloma se revolta ao confirmar que foi adotada
+ Félix sugere internar Paloma em clínica psiquiátrica
Paloma fica transtornada com a ideia de ser filha de uma amante do pai. Pilar resolve tomar a rédea da conversa e conta o que aconteceu no passado. A socialite diz que não conseguiu engravidar uma segunda vez, mas que queria uma filha, e por isso entrou para a fila de adoção. No entanto, a demora foi grande e um dia César chegou em casa com Paloma nos braços, uma linda menina de um ano e meio, dizendo que tinha conseguido adotar.
-- “Eu me apaixonei por você, Paloma, à primeira vista. Você era a filha que eu queria tanto!”, diz Pilar, emocionada.
Só depois de muito tempo, Pilar descobriu que a adoção não foi feita de forma legal e que, na verdade, Paloma era filha de César com outra mulher. E Paloma exige saber quem é sua mãe biológica.
-- “Eu sou a sua mãe, Paloma", diz Pilar, que afirma que sempre amou Paloma como uma filha legítima. Mas a médica não concorda e lembra das vezes que foi criticada por Pilar.
+ Paulinha chora e se declara para Paloma
+ Paloma surta após resultado de DNA e enfrenta Bruno
-- “Você me usava para punir essa outra mulher, para punir o meu pai!”, afirma a pediatra.
-- “Não, eu nunca quis te punir, minha filha. Mas não podia evitar. Você me lembrava a culpa do meu marido. A traição do homem que eu amo”, confessa Pilar.
Paloma não aguenta mais e sai chorando. César corre atrás da filha e tenta acalmá-la.
-- “Eu não posso perdoar o que você me fez! Todo esse sofrimento que eu estou passando é por sua causa!! Mas eu vou descobrir quem é minha mãe. Vou descobrir quem é essa pobre mulher de quem você tirou a filha!”, afirma Paloma.
A cena vai ao ar a partir desta quarta-feira (24), em Amor à Vida, na Globo.
CONFIRMAÇÃO DE QUE FOI ADOTADA
Dias antes, Paloma descobriu que foi adotada graças a uma busca do advogado Rafael, que checou os registros e descobriu que ela só foi registrada como filha da família Khoury quando tinha um ano e meio de idade.
Paloma:Rafael, não tem nenhum documento que possa provar a minha adoção?
O advogado sugere que ela entre com um pedido judicial para descobrir a identidade dos pais biológicos, mas ela diz que irá atrás de quem a criou para ouvir a verdade.
Paloma:Tenho certeza de que mentiram para mim a vida toda! Vou descobrir a verdade a qualquer custo!
A mãe da Paloma será interpretada pela atriz Lúcia Veríssimo, que já gravou suas primeiras cenas. O nome dela na trama é Mariah Piattini, uma ex-dançarina que decidiu dar a filha, fruto de um affaire com César, para Pilar criar.